Os monitores flexíveis têm mostrado grandes avanços nos últimos tempos. Desde o seu início, a nova geração de tela se ramificou para campos como smartphones, TVs e em breve poderá ser vista em outras áreas também. Agora, uma patente recente da LG revela um novo produto que apresenta um design exclusivo com uma tela giratória.
Vale dizer que no ano passado, a LG lançou uma TV que funciona exatamente igual a essa patente de smartphone, ou seja, a empresa já tem know-how para fabricar uma tela em escala menor.
De acordo com um relatório do LetsGoDigital , a empresa sul-coreana entrou com um pedido de patente para um ‘dispositivo eletrônico’ com o USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos) em 2019. Ele foi aprovado no início deste mês e chega com vários esboços de produtos também. Olhando para essas imagens, pode-se observar um dispositivo com uma base primária que apresenta todos os componentes, bem como a tela enrolada. Esta base tem um desenho quadrado retangular ou triangular, baseado nas variações.
Leia também:
A julgar pelo seu tamanho, foi concebido para ser um dispositivo compacto e transportável que pode servir a vários propósitos. A tela é um painel OLED rolável, que é semelhante ao visto em sua Signature TV R, que também apresentava uma tela rolável. Um botão liga / desliga pode ser encontrado na parte superior do dispositivo de exibição, enquanto botões adicionais também são colocados ao lado dele que controlam a exibição ou rolagem da tela. Embora as imagens mostrem que o usuário também pode puxar manualmente a tela, se necessário.
Abaixo, um vídeo mostrando como funciona a TV, chamada LG Signature OLED TV R.
No momento, não é certo que propósito o dispositivo realmente serve, já que as imagens revelam que ele realmente tem uma câmera em uma extremidade e a tela pode ser usada para entretenimento multimídia. Outra característica interessante é que o aparelho também possui uma caneta stylus, o que pode ser um indicativo de que o gadget está voltado para profissionais da área de criação. Além disso, ao puxar a tela para fora, a proporção da imagem exibida é alterada de acordo com a quantidade de tela que é puxada. Assim, os usuários podem escolher o comprimento da tela de que precisam.
Infelizmente, o nome deste produto é atualmente desconhecido e suas especificações internas também não são claras. No entanto, a LG forneceu uma análise detalhada dos componentes que serão alojados no interior do invólucro do dispositivo, portanto, podemos presumir que a empresa pode realmente estar trabalhando em tal dispositivo e possivelmente exibi-lo em eventos notáveis como CES 2021.