LG anuncia celular Velvet com suporte a caneta igual do Galaxy Note

Smartphone tem visual futurista, boas câmeras, é a prova d'água e quedas, mesmo sendo um intermediário premium.
Atualizado há 5 anos
LG anuncia celular Velvet com suporte a caneta igual do Galaxy Note 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Depois de vários rumores, a LG finalmente oficializou o LG Velvet, smartphone que faz um “reboot” na linha de design de smartphones da coreana. Ele foi anunciado na Coreia do Sul custando  899.800 wons, o que dá cerca de R$ 4.200 sem contar impostos. Ele já foi homologado no Brasil pela Anatel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grande destaque desse smartphone, como dito acima, é seu design renovado. A empresa já havia destacado o desenho de suas câmeras, que foi inspirado em “gotas d’água”, onde os elementos vão simetricamente diminuindo o tamanho da circunferência, o que de fato ficou bem bonito. Além disso, ele tem o formato mais quadrado do que normalmente vemos.

Sua tela, de 6,8″ é de OLED e, além disso, possui laterais curvas como visto em smartphones da Samsung, Huawei e mais recentemente na Motorola. A empresa diz que este é um smartphone com um “design de alta qualidade” com “benefícios práticos” para o usuário.

Outra característica bem interessante é o fato de ter suporte a caneta Wacom Stylus with 4096. Não é novidade a LG lançar um smartphone com “canetinha”, afinal até havia uma linha chamada “Stylus”. O diferencial aqui é que se trata de uma caneta com tecnologia proprietária, com detecção de pressão e tudo mais que a linha Galaxy Note da Samsung oferece. Infelizmente, a caneta terá que ser comprada separadamente.

LG-Velvet-Wacom-Stylus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Ele ainda tem carregamento sem fio, conexão 5G e é a prova d’água. Resumindo ele tem tudo que um topo de linha tem, mas não é um topo de linha.

Ele se caracteriza um intermediário premium, principalmente, pelo seu poder de processamento. Ele é equipado com o chipset Snapdragon 765, linha intermediária da Qualcomm. Acompanham 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A batreia é de 4.300 mAh.

Além disso, a LG não focou muito em suas câmeras. Embora tecnicamente falando, eles são boas, o fato da LG não ter focado tanto na apresentação, pode significar uma câmera digna de um intermediário que ele é.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São três sensores traseiros: o principal possui 48 MP com abertura de f/1.8 com OIS, um secundário ultra grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP para desfoque de fundo para o modo retrato. A câmera frontal, escondida no entalhe na frente, é de 16 MP.

LG anuncia celular Velvet com suporte a caneta igual do Galaxy Note 4

Falando na parte frontal, a LG já confirmou que a tela é uma P-OLED de 6,8″ com resolução Full HD+ e laterais curvas.

O LG Velvet possui certificações IP68 e MIL-STD 810G para durabilidade, e o site oficial confirmou que terá sua própria versão compatível com uma tela G Dual Screen, assim como há com o LG G8X, porém, será vendido separadamente.

Ele já foi confirmado  para chegar em quatro cores – Branco, Verde, Cinza e Illusion Sunset (tradução livre) – o LG Velvet será mais acessível se comprado com um plano da Korea Telecom, LG U+ ou SK Telecom. A empresa também oferecerá o dispositivo através de sua loja online e algumas lojas de varejo em todo a Coreia.

As pré-encomendas terminam em 14 de maio, quinta-feira, e o lançamento no mercado ocorrerá no dia seguinte – 15 de maio.

Acessórios como o LG Dual Screen personalizado e a caneta do LG Gram 2-em-1 também serão lançados no mesmo dia, mas os preços serão revelados no momento da chegada. No Brasil, ele foi homologado pela Anatel, porém sem data para lançamento ou informação a respeito.

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.