Com o lançamento do LG Wing se aproximando, novos relatórios sobre os próximos smartphones de tela dupla começaram a surgir. Embora relatórios anteriores indicassem que o dispositivo possivelmente apresentasse o Qualcomm Snapdragon 765G, o site TheElec aparentemente confirmou que isso é verdade.
Para quem não sabe, o LG Wing é o mais recente dispositivo da gigante da tecnologia sul-coreana, que possui um display giratório exclusivo – e muito estranho por sinal. O dispositivo supostamente virá com o processador Snapdragon 765G, que é construído em um processo de 7 nm e é o primeiro na indústria a ter seu modem 5G (Snapdragon X52) e sistema de RF integrados em uma solução de apenas um chip. Normalmente, os processadores 5G geralmente têm seus modems 5G instalados separadamente.
Notavelmente, o chip também suporta espectros sub 6Ghz e mmWave ao lado de redes 5G não autônomas e autônomas. O chipset tem uma velocidade máxima de download e upload de 2,76 Gbps e 464,1 Mbps. Ele também tem um desempenho cerca de 10% melhor do que o chip Snapdragon 765 básico em termos de desempenho gráfico, batendo até mesmo o HiSilicon 810 e o Samsung Exynos 980 SoC.
Espera-se que o LG Wing chegue com um painel OLED para sua tela principal e um painel LCD para sua tela secundária. Sua tela principal pode girar 90 graus e revelar a segunda tela abaixo dela. A formação em forma de asa pode ser a razão por trás de seu nome. Na parte traseira, rumores indicam um módulo de câmera triplo, enquanto na frente parece ter um sensor de selfie popup. Porém, teremos que esperar pela conferência de lançamento de 14 de setembro de 2020 para saber com certeza.