LinkedIn permitirá que você grave um áudio ensinando às pessoas como pronunciar seu nome

Recurso está sendo liberado no mundo todo durante todo o mês de junho. A pergunta é: pessoas usarão o áudio para outros fins?
Avatar de Redação
08/07/2020 às 08:27 | Atualizado há 4 anos
linkedin pronuncia de nome

O LinkedIn adicionou um novo recurso aos seus perfis de usuário: a opção de gravar clipes de áudio de 10 segundos para que outras pessoas saibam como pronunciar seu nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As gravações só podem ser adicionadas através dos aplicativos móveis do LinkedIn para Android e iOS, mas a reprodução é acessível em dispositivos móveis e computadores. Para adicionar uma gravação, basta ir ao seu perfil em um aplicativo móvel, clique em Exibir perfil, depois em Editar e, em seguida, em “Gravar pronúncia do nome”. Instruções passo a passo podem ser encontradas aqui.

O recurso é simples (o Facebook ofereceu um opção semelhante com pronúncias digitais há anos), mas extremamente bem-vindo a uma rede social enorme como o LinkedIn. Ele foi projetado para minimizar erros constrangedores ou não profissionais ao falar com contatos pela primeira vez: algo que é ainda mais importante quando a pandemia significa que as reuniões cara a cara são limitadas.

“Todos, inclusive eu, cometemos erros ao pronunciar o nome de outras pessoas”, disse Joseph Akoni, gerente de produto do LinkedIn que ajudou a desenvolver o recurso. Jornal de Wall Street. “Encontrei isso pessoalmente com meu nome do meio nigeriano – há 99% de chance de alguém não pronunciar corretamente na primeira tentativa.”

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As pessoas relatam ter visto testes do recurso há algum tempo, mas o LinkedIn disse em um publicação no blog nesta semana, está lançando a opção para todos os seus 690 milhões de usuários este mês.

Uma pergunta que surge com o recurso, no entanto, é se as pessoas abusarão da capacidade de colocar uma gravação de áudio de 10 segundos de sua escolha em seu perfil e usar para outros fins. Afinal, o LinkedIn é o lar de alguns, digamos, orgulhos tipos de pessoas que estão sempre dispostas a exaltar suas próprias virtudes. Vamos torcer para que os guias de pronúncia não se transformem em currículos de 10 segundos.

Via The Verge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).