Um novo relatório revelou detalhes interessantes sobre o próximo chipset da série MediaTek Dimensity 2000. De acordo com os vazamentos, a MediaTek irá focar em eficiência energética sendo, inclusive, melhor que o Qualcomm Snapdragon 898, próxima geração da empresa.
De acordo com o relatório do MyDrivers, a fabricante de chips taiwanesa está se preparando para lançar o novo Dimensity 2000 entre o fim desse ano e começo de 2022.
O relatório ainda acrescenta que o novo chip 5G da série Dimensity 2000, irá consumir entre 20 e 25% menos energia que o Snapdragon 898.
Além da eficiência energética, o novo chip terá melhorias como um todo. Eles chegam a dizer que ele será uma boa alternativa entre smartphones topos de linha.
Vale dizer que a MediaTek vem evoluindo bastante, mas sempre correndo atrás da Qualcomm em processadores de alto desempenho, principalmente quando falamos no quesito consumo energético. Melhorando nisso, com certeza a empresa ganhará ainda mais fabricantes e, consequentemente, usuários de sua plataforma.
Processador da MediaTek terá nó de 4nn
Notavelmente, o processador será supostamente construído em um processo de 4nm da TSMC, o que lhe permite oferecer melhor eficiência e desempenho.
O próximo chipset chegará com núcleos Cortex X2 para para alto desempenho e núcleos Cortex A79 mirando na eficiência energética. Já a GPU será baseada na arquitetura Mali G79.
Além disso, melhorias na tecnologia também o fariam oferecer recursos avançados de AI (Inteligência Artificial), IP multimídia e arquitetura aberta Dimensity 5G exclusiva.