Melhor intermediário? Motorola Moto G84 lançado com tela OLED!

Smartphone ainda conta com som estéreo, processador Snapdragon 695 e outras características interessantes
Avatar de André Luiz
01/09/2023 às 11:53 | Atualizado há 8 meses
Melhor intermediário? Motorola Moto G84 lançado com tela OLED! 1

Os rumores envolvendo o Motorola Moto G84 começaram há algumas semanas, chegando a ser vazado em lojas. Mas hoje, 01, a empresa americana anunciou oficialmente o smartphone na Índia com o processador Snapdragon 695 e conexão 5G e o melhor: um bom preço justo

Moto G84 é o primeiro da linha G com tela OLED

Uma das primeiras coisas que chama a atenção no Moto G84 é a sua tela. O dispositivo apresenta um impressionante display OLED de 10 bits com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 240 Hz. Isso significa que os usuários desfrutarão de uma experiência de visualização suave e nítida, ideal para jogos e multimídia.

Melhor intermediário? Motorola Moto G84 lançado com tela OLED! 5

É a primeira vez que um dispositivo da linha G traz um sensor do tipo, algo até exclusivo para a linha Edge.

Além disso, a tela tem um excelente brilho, chegando ao pico máximo de 1.300 nits, algo equivalente aos modelos topos de linha da marca. Isso é especialmente útil para usar o aparelho sobre luz direta do sol.

Novas câmeras e áudio estéreo

Para os entusiastas de selfies, o Moto G84 não decepciona. Ele vem equipado com uma câmera frontal de 16 MP com uma abertura f/2.45. Isso garante que suas selfies saiam nítidas e com boa qualidade, mesmo em condições de pouca luz.

Na parte de trás do Moto G84, encontramos uma configuração de câmera versátil. A câmera principal possui um sensor de 50 MP com um tamanho de pixel de 1,0µm e uma lente f/1.88. Além disso, ela oferece foco automático de detecção de fase dupla (Dual PDAF) e estabilização óptica de imagem (OIS), garantindo fotos nítidas e estáveis.

Tanto a câmera principal quanto a câmera ultra-wide de 8 MP suportam gravação de vídeo em 4K a 30 fps. Além disso, o recurso de Visão Noturna Automática garante que você possa capturar ótimas fotos mesmo em ambientes com pouca luz.

O Moto G84 oferece suporte ao Dolby Atmos e ao Moto Spatial Sound. Isso significa que você poderá desfrutar de uma experiência de áudio imersiva, especialmente quando usar os alto-falantes estéreo do dispositivo.

Apenas uma atualização

A Motorola não é exatamente exemplo quando se trata de atualizações, e aqui não será diferente. Enquanto a Samsung oferece até 4 atualizações de sistemas em alguns casos, a Motorola só garantirá uma atualização.

O Moto G84 chega com o Android 13 e a empresa garante o Android 14. Isso é um problema, pois o Android 14 está na porta, ou seja, o celular já chegará meio que desatualizado.

Pelo menos, a empresa garante que os usuários receberão 3 anos de atualizações de segurança, garantindo que seus dados e informações permaneçam protegidos.

Hardware de intermediário

Pelo menos o hardware do Moto G84 é bom. Ele vem com o processador Snapdragon 695, 2 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Com uma bateria de 5.000 mAh, o Moto G84 oferece uma excelente duração de bateria. Além disso, suporta carregamento rápido de 30W, e a Motorola inclui o adaptador na caixa.

O Moto G84 oferece uma série de recursos de conectividade, incluindo Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, NFC e uma entrada de áudio de 3,5 mm. Além disso, possui um slot para dois cartões nano SIM, o que é conveniente para quem deseja usar dois números de telefone em um único dispositivo.

Melhor intermediário? Motorola Moto G84 lançado com tela OLED! 6

A Motorola continua sua parceria com a Pantone e lançou o telefone em uma adorável cor Viva Magenta, que possui um painel de couro sintético. Além disso, há uma opção de cor Azul Marshmallow, que também é feita de couro vegano (na realidade, é um elegante revestimento de PVC), e os fãs de design mais simples podem escolher a variante Azul Meia-Noite.

Preço Acessível

Uma das características mais atraentes do Moto G84 é o seu preço acessível. Com um preço inicial de INR19.999 (cerca de R$ 1.200 sem impostos), este dispositivo promete um excelente custo-benefício. O Moto G84 estará disponível para compra a partir de 8 de setembro na plataforma Flipkart.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ