Meta anunciou uma série de atualizações para o Messenger, seu aplicativo de mensagens, que incluem Chamadas de vídeo HD e novos recursos de inteligência artificial. As chamadas em alta definição agora são o padrão para conexões Wi-Fi, com a opção de serem ativadas também em redes móveis. Além disso, o aplicativo introduziu a função de isolamento de voz, que pode ser ajustada nas configurações de chamada.
Outra novidade é a possibilidade de deixar mensagens de voz ou vídeo quando os contatos não estão disponíveis, semelhante a um correio de voz digital. Ao não conseguir contato, o usuário pode clicar no botão “Gravar mensagem” para enviar uma gravação de áudio ou vídeo.
O Messenger também recebeu uma integração com a Siri. Agora, os usuários de iOS podem solicitar à assistente virtual que envie mensagens ou faça chamadas, utilizando comandos como “Hey Siri, envie uma mensagem para Cassandra no Messenger” e ditando o conteúdo da mensagem.
Além disso, a Meta lançou fundos gerados por inteligência artificial para videochamadas, permitindo que os usuários personalizem seus ambientes durante as chamadas. Para acessar essa função, basta clicar no ícone de “efeitos” na barra lateral durante as videochamadas e selecionar “Fundos”.
Essas atualizações seguem a introdução de uma nova funcionalidade de comunidades no Messenger e a integração do chatbot Meta AI na barra de pesquisa do aplicativo. No final do ano passado, a Meta também tornou a criptografia de ponta a ponta o padrão para conversas no Messenger.
Essas melhorias visam aprimorar a experiência do usuário e acompanhar as tendências atuais de comunicação digital. Para mais informações sobre tecnologia e lançamentos, confira também onde assistir Red Bull Bragantino x São Paulo ao vivo e a maior usina solar do mundo.
Via TechCrunch