▲
- A Meta lançou um aplicativo independente para o assistente Meta AI, utilizando Llama 4.
- Esse aplicativo permite acessar a inteligência artificial de forma prática e direta.
- Usuários podem realizar perguntas de forma natural, melhorando a interação.
- O aplicativo promete personalização baseada nas informações já compartilhadas pelos usuários.
A Meta AI com Llama 4 agora tem um aplicativo próprio! A Meta anunciou o lançamento de um aplicativo independente para o assistente Meta AI, permitindo que os usuários acessem a inteligência artificial fora do WhatsApp, Facebook, Instagram ou Messenger. Essa novidade promete respostas mais personalizadas e conversas mais naturais, tudo ao alcance da voz ou do teclado.
Meta AI com Llama 4: Uma Nova Experiência de IA
Em um post no blog oficial, a empresa compartilhou que o modelo subjacente foi aprimorado com o Llama 4, possibilitando “respostas que parecem mais pessoais e relevantes, e com um tom mais conversacional”. Os usuários podem tanto digitar quanto falar para fazer suas perguntas, criando uma experiência direta e personalizada, quase como conversar com um assistente de verdade.
O aplicativo Meta AI com Llama 4 também oferece suporte a multitarefas e mostra um ícone visível quando o microfone está em uso. A empresa destacou que o Meta AI é diferente de outros assistentes de IA porque ele pode “extrair informações que você já escolheu compartilhar nos produtos da Meta, como seu perfil e o conteúdo que você curte ou interage”.
Além disso, a capacidade de voz foi aprimorada. Agora, os usuários podem falar naturalmente, fazer perguntas e obter respostas como se estivessem conversando com uma pessoa real. Por enquanto, essa funcionalidade está disponível apenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Com o tempo, o assistente Meta AI aprenderá mais sobre você. Será possível fornecer detalhes pessoais, como sua preferência por comida não vegetariana, para que ele possa fazer recomendações de restaurantes mais precisas. Se você tiver suas contas do Facebook e Instagram conectadas, o Meta AI tentará extrair informações de ambas as plataformas para oferecer sugestões ainda mais personalizadas.
Leia também:
Descobrindo o Meta AI com Llama 4
O aplicativo possui um feed “Descobrir”, onde você pode ver como outras pessoas estão usando o Meta AI. Você também pode experimentar os prompts compartilhados ou compartilhar os seus próprios. Mas não se preocupe, você tem total controle sobre o que é compartilhado.
O Meta AI na web também está passando por uma atualização, sendo otimizado para telas maiores e desktops. O aplicativo web ganha mais opções para mudar o humor, estilo, iluminação e cores. Em alguns países, a Meta está testando a função de criar documentos com texto e imagens, e exportá-los em formato PDF.
A Meta também está combinando o aplicativo Meta AI com seu aplicativo Meta View para os óculos Ray-Ban Meta. Em alguns países, os usuários poderão alternar entre dispositivos para usar o Meta AI. Além disso, poderão acessar o histórico de seus óculos inteligentes no aplicativo móvel ou na web.
Os óculos Ray-Ban Meta já contam com inteligência artificial em sete novos países. Essa integração permite que os usuários experimentem a IA de forma mais imersiva e integrada ao seu dia a dia.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin