Microsoft lança Edge 134 com melhorias de configuração e gerenciamento de links

O Edge 134 chega com configurações mais rápidas e melhor gerenciamento de links. Descubra as novidades!
Atualizado há 1 mês
Microsoft Edge 134
Microsoft Edge 134
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Microsoft Edge 134 já está disponível para todos os usuários no canal estável, trazendo várias melhorias e mudanças. A atualização mais recente oferece melhor tratamento de links do Teams no macOS e uma seção de “Configurações” mais rápida, graças ao WebUI2, além de páginas mais otimizadas. Há também novas políticas para o Scareware Blocker, alterações para usuários do Entra ID e muito mais.

Novidades do Microsoft Edge 134

Confira o que mudou:

  • Remoção da opção “Adicionar conta” no menu de perfil para usuários do Entra ID: A opção de adicionar uma conta pessoal vinculada diretamente do Edge não está mais disponível no menu de perfil. A política LinkedAccountEnabled também se torna obsoleta nesta versão.
  • Descontinuação do Microsoft Search in Bing e atualizações de políticas: O Microsoft Search in Bing, a experiência de busca de trabalho disponível no Bing.com, será desativado em 31 de março de 2025. A política AddressBarMicrosoftSearchInBingProviderEnabled, usada para configurar os resultados do Microsoft Search in Bing na barra de endereço do Edge para Empresas, será descontinuada e se tornará não funcional em uma versão futura do navegador. A nova política para substituir essa função é a AddressBarWorkSearchResultsEnabled, disponível no Microsoft Edge 134.
  • Links do Teams abrem diretamente no Edge no macOS: Quando o Microsoft Edge é configurado como o navegador padrão para abrir links da web no Teams, os links no chat do Teams serão abertos diretamente no Edge. O navegador será iniciado no perfil que corresponde ao perfil autenticado, permitindo que os usuários aproveitem uma experiência de navegação integrada com sua identidade e dados de usuário em todos os aplicativos Microsoft. Os administradores podem controlar a disponibilidade desse recurso usando a política “Escolher qual navegador abre links da web” do Microsoft 365.
  • Política do Scareware Blocker: O Scareware Blocker no Microsoft Edge é uma proteção com inteligência artificial projetada para proteger você e seus usuários contra ataques de scareware. Atualmente em versão de visualização, os administradores podem controlar a disponibilidade desse recurso usando a política ScarewareBlockerProtectionEnabled.
  • Melhorias nas Configurações do Edge: As configurações do Edge estão migrando para o WebUI2 para aumentar a responsividade da página, além de introduzir uma série de pequenas atualizações visuais e de conteúdo para melhorar a usabilidade e a utilidade geral. Isso inclui otimizar a redação concisa das configurações individuais, simplificar o número de páginas e reorganizar o conteúdo, criando uma interface de usuário coesa.

Outras atualizações e melhorias

Além das novidades mencionadas, o Microsoft Edge 134 também inclui todas as mudanças e atualizações que a Microsoft adicionou ao navegador durante os testes no Dev Channel. Para mais detalhes, você pode acessar os links abaixo:

O Microsoft Edge se atualizará automaticamente em segundo plano, mas você sempre pode acelerar o processo acessando edge://settings/help.

A próxima grande atualização para o Microsoft Edge, a versão 135, está prevista para a semana de 3 de abril de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via Neowin

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.