Após o lançamento oficial do Android 10 em setembro do ano passado, a Xiaomi apresentou a MIUI 11 em um evento de lançamento no final daquele mesmo mês. Logo depois, a empresa começou a lançar a MIUI 11 para vários dispositivos Xiaomi e Redmi, no entanto, o software ainda era baseado em versões mais antigas do Android, no caso o Android 9 Pie. Desde então, a empresa lançou a MIUI 11 com base no Android 10 para alguns dispositivos, incluindo o POCO F1, o Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro, o Mi 9 e outros.
Leiam também:
- Redmi 7 começa a receber a MIUI 11 no Brasil; veja como instalar
- 7 principais recursos da MIUI 11 da Xiaomi (testado no Redmi Note 7)
Mas hoje, a empresa começou a liberar a MIUI 11 baseada no Android 10 para o Redmi Note 7, Redmi Note 8 Pro, Redmi K20 / Mi 9T, Mi MIX 3, Mi 9 SE e Mi 8 SE.
Dos dispositivos mencionados, apenas o Redmi K20 / Mi 9T recebeu o beta estável global da MIUI 11, enquanto os demais dispositivos receberam o beta estável da China. O Redmi Note 7, por outro lado, acaba de receber o beta fechado chinês. Caso deseje experimentar o MIUI 11 com base no Android 10 em um dos dispositivos mencionados, você pode fazer o download da ROM no link abaixo e instalá-la no seu dispositivo.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Você precisará usar um Custom Recovery para instalar essas ROMs. No entanto, antes de avançar e atualizar a ROM no smartphone, saiba que é uma versão beta e pode conter muitos erros. Abaixo os links:
- MIUI 11 Global stable beta for the Redmi K20/Mi 9T (Global, EEA, India)
- MIUI 11 China stable beta for the Mi 8 SE
- MIUI 11 China stable beta for the Mi MIX 3
- MIUI 11 China stable beta for the Mi 9 SE