Motorola Edge 30 Ultra 5G chega com câmera de 200 MP e carregador de 125 W

Além da câmera inédita, o Motorola Edge 30 Ultra tem tela com bordas curvas, Snapdragon 8+ Gen 1 e carregador de 125 W
Avatar de André Luiz
08/09/2022 às 16:11 | Atualizado há 2 anos
Motorola Edge 30 Ultra 5G chega com câmera de 200 MP e carregador de 125 W 1

Depois de diversos rumores, a Motorola oficializou hoje seu mais novo topo de linha: o Motorola Edge 30 ultra. Ele tem como destaque sua inédita câmera de incríveis 200 MP, além de trazer de volta a tela curva, presente no primeiro Motorola Edge há dois anos. No papel, o edge 30 ultra é a versão ocidental do X30 Pro lançado na China em agosto.

Motorola Edge 30 ultra tem processador Snapdragon 8+ Gen 1

O motorola edge 30 ultra vem com o processador mais potente da atualidade, o Snapdragon 8+ Gen 1, o sucessor da versão “não plus” que equipa o modelo edge 30 pro, lançado no começo do ano.

Acompanhando o processador, o edge 30 ultra mantém o hardware da versão Pro, que conta com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Além disso, ele conta com o recurso RAM Boost que pode aumentar ainda mais a RAM usando armazenamento disponível.

Outro grande destaque é seu carregador de 125 Watts que, segundo a Motorola, em 7 minutos de carga rende bateria para o dia todo, sem entrar em números técnicos. Além disso, ele possui também carregamento sem fio de 50 W, o que faz bastante diferença. A bateria tem 4.610 mAh.

Na parte de design, a Motorola anunciou uma nova parceria com a Pantone, maior autoridade no mundo quando o assunto são cores.

Ele possui também design premium com aro de metal e traseira curva de vidro que acompanha as curvas da tela.

motorola edge 30 traz de volta tela curva

design do motorola edge 30 ultra
Imagem/reprodução: Motorola

Para quem não sabe, o nome “edge” da linha é uma referência a telas curvas ou em cascatas, já que o primeiro modelo da linha alguns anos atrás trazia as telas curvas que eram sucesso nos smartphones da Samsung. Porém, os lançamentos subsequentes a empresa deixou de usar telas curvas, mesmo que tenha mantido o nome.

O edge 30 ultra traz novamente uma tela de pOLED de 6,7 polegadas com laterais curvadas que se encaixam com as curvas da traseira também de vidro.

Motorola Edge 30 Ultra 5G chega com câmera de 200 MP e carregador de 125 W 3
Motorola X30 Pro, versão chinesa do edge 30 ultra

Ela ainda conta com taxa de atualização de 144 Hz e dois alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos. Para completar, ela conta com o recurso Edge Lights, onde as laterais do celular piscam em diversas cores quando recebe uma notificação.

Primeiro da marca com câmera de 200 MP

Outra novidade é a câmera principal do motorola edge 30 ultra que traz um sensor enorme com resolução de 200 MP. Ele conta ainda com abertura de f/1.9 e estabilização ótica de imagem.

Ela é acompanhada com um sensor ultrawide de 50 MP com abertura de f/2.2. É um sensor hibrído que também tira fotos macro e agora ganha uma terceira função que é funcionar como um sensor de profundidade.

Completa o trio uma câmera teleobjetiva de 12 MP com abertura de f/1.6 que ainda consegue um zoom óptico de 2x.

Já a câmera para selfies possui 60 MP e conta com foco automático.

O motorola edge 30 ultra  permite gravar vídeos em 8K, obtendo mais de 33 milhões de pixels de resolução, a maior possível em um smartphone hoje no mercado. Ou captar vídeos em 4K HDR10+ que permite  entregar vídeos com mais de um bilhão de tons de cor e detalhes ricos.

Três atualizações do Android

A Motorola impressionou ao anunciar que o motorola edge 30 pro, que roda o Android 13, terá 3 atualizações garantidas para os próximos sistemas.

Atualizações vem sendo responsável pela maioria das reclamações de seus usuários, já que a empresa está atrás no quesito frente a concorrentes como a Samsung.

Disponibilidade e preço

O motorola edge 30 ultra está disponível no Brasil a partir de hoje nas cores black e white pelo valor de R$ 6.999. O aparelho possui três atualizações de sistema operacional e quatro anos de atualizações de segurança.

Motorola edge 30 ultra – ficha técnica

  • Tela pOLED curvada de 6,7 polegadas com resolução FHD+ de 1080 x 2400 com HDR10+ e atualização de 144 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8+ Gen 1
  • 12 GB de memória RAM com RAM Boost
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 64 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 200 MP, f/1.9 e OIS
    • Lente secundária híbrida: ultrawide de 50 MP com abertura de f/2.2; função macro e sensor de proximidade
    • Lente terciária de 12 com abertura de f/1.6 teleobjetiva com zoom de 2X
  • Bateria de 4.610 mAh com carregamento rápido de 125 W (carregador acompanha)
  • Android 13 com garantia de mais 3 atualizações
  • Suporte ao Ready For com e sem fio e Ready For PC
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ