Em um passado não tão distante, a Motorola era referência em atualizações do Android, mas hoje é diferente. Em uma nova lista divulgada pela empresa, embora aparelhos mais novos como Moto G100 e G200 serão atualizados, outros mais antigos como Moto G9 ou o RazR de 2019 não aparecem na lista.
A empresa atualmente é uma das que menos atualiza celulares e ainda promete poucas atualizações. Diferente da Samsung, que promete patches mensais por quatro anos e várias atualizações até para modelos antigos.
A lista aponta modelos que serão atualizados a partir de fevereiro de 2022, sem dar data especifica. Ou seja, alguns serão atualizados bem depois disso.
O conteúdo da atualização não será uma surpresa. É a maioria dos recursos do Android 12 que você já conheceu, com a Moto My UX, que se destaca justamente por trazer um visual mais clean como nos modelos do Google.
Todos os recursos já conhecidos do Android 12 estarão presentes, como a interface Material You. Ele permite uma personalização mais profunda, com possibilidade combinar cores de maneira automatica, de acordo com o fundo que o usuário usa. Temos um artigo completo detalhando as mudanças.
Leia também:
Lista de smartphones Motorola que receberão o Android 12
Quanto aos dispositivos suportados, também não há surpresa. As últimas linhas de dispositivos flagships da Moto estão incluídos, assim como os mais básicos recentes.
- razr 5G
- razr 2020
- Motorola edge 20 pro
- Motorola edge 20
- Motorola edge 20 lite
- Motorola edge 20 Fusion
- Motorola edge (2021)
- Motorola edge 5g uw
- Motorola Edge Plus
- Motorola one 5G ace
- Motorola one 5g uw ace
- Moto g200 5G
- Moto g71 5G
- Moto g51 5G
- Moto g41
- Moto g31
- Moto g100
- Moto g60s
- Moto g60
- Moto g50 / moto g50 5G
- Moto g40 Fusion
- Moto g30
- Moto g power (2022)
- Moto g Pure
- Moto G stylus 5G
- Moto G Pro
Vale lembrar que a empresa promete somente uma atualização para os modelos mais básico, ou seja, quando eles forem atualizados, será pela última vez.
Com informações: Android Police e Motorola