Dobrável Motorola Razr 40 Ultra chega com tela secundária gigante

Modelo traz tela frontal maior com 3.6 polegadas e chega com o processador Snapdragon 8+ Gen 1
Avatar de André Luiz
01/06/2023 às 10:26 | Atualizado há 11 meses
Dobrável Motorola Razr 40 Ultra chega com tela secundária gigante 1

A Motorola apresentou hoje, 1º de junho, dois novos smartphones dobráveis na China: o Razr 40 e o Motorola Razr 40 Ultra. Ambos os dispositivos se diferenciam entre si, sendo o modelo Ultra a opção mais avançada. O Razr 40 Ultra entra no mercado competindo com aparelhos como o Galaxy Z Flip, Vivo X Flip e o OPPO Find N2 Flip. Confira abaixo todas as informações sobre esses dispositivos.

Especificações e recursos do Motorola Razr 40 Ultra

O Motorola Razr 40 Ultra tem uma tela dobrável com uma tela principal pOLED de 6,79 polegadas que possui um recorte no centro para abrigar a câmera frontal. A resolução é FHD+ com taxa de atualização variável que chega em 165Hz, proporcionando uma experiência de uso fluida. A tela também oferece um brilho máximo de 1.400 nits e suporta a tecnologia HDR10+, que melhora o contraste e a reprodução de cores.

Uma característica interessante do Razr 40 Ultra é a presença de uma tela secundária localizada na parte traseira do aparelho. Essa tela tem 3,6 polegadas e se estende em direção aos sensores da câmera e ao flash LED. Utilizando a tecnologia pOLED e uma taxa de atualização de 144Hz, a tela secundária do Razr 40 Ultra se destaca como a primeira nessa categoria de smartphones dobráveis em formato concha a oferecer essa taxa de atualização. Além disso, a tela secundária é protegida pelo resistente Gorilla Glass 7.

Dobrável Motorola Razr 40 Ultra chega com tela secundária gigante 3

O Motorola Razr 40 Ultra oferece diversas opções de uso. Além do modo tradicional, o aparelho pode ser utilizado no modo tenda (ou em V), permitindo que os usuários aproveitem o conteúdo de maneira mais imersiva em ângulos diferentes.

No quesito fotografia, o Motorola Razr 40 Ultra conta com um conjunto de câmera dupla na parte traseira, composto por um sensor principal de 12MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e uma lente ultra grande-angular e macro de 13MP. Para selfies, o dispositivo dispõe de uma câmera frontal de 32MP. Além disso, o Razr 40 Ultra possui alto-falantes estéreo duplos com tecnologia Dolby Atmos para uma experiência de áudio imersiva.

Por baixo do capô, o Motorola Razr 40 Ultra é alimentado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Ele está disponível em configurações com até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. O smartphone conta com uma bateria de 3.800mAh, que oferece uma duração satisfatória, além de suporte para carregamento rápido de 33W. O aparelho vem com o sistema operacional Android 13 na versão stock, trazendo consigo a funcionalidade Ready For da Motorola.

O Motorola Razr 40 Ultra possui um leitor de impressão digital embutido no botão de energia, garantindo desbloqueio rápido e seguro. Além disso, o dispositivo possui classificação IP52 de resistência a respingos, oferecendo uma camada adicional de proteção contra líquidos. Quanto às opções de conectividade, o aparelho suporta 5G, WiFi-6E, Bluetooth 5.3, porta USB-C e NFC.

Ficha técnica do Motorola Razr 40 Ultra

  • Tela principal: OLED pOLED de 6,79 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 165Hz
  • Tela secundária: OLED pOLED de 3,6 polegadas com taxa de atualização de 144Hz
  • Processador: Snapdragon 8+ Gen 1
  • Memória RAM: Até 12GB
  • Armazenamento interno: Até 512GB
  • Câmera traseira:
    • Sensor principal: 12MP com estabilização óptica de imagem (OIS)
    • Lente ultra grande-angular e macro: 13MP
  • Câmera frontal: 32MP
  • Áudio: Alto-falantes estéreo duplos com Dolby Atmos
  • Bateria: 3.800mAh com suporte para carregamento rápido de 33W
  • Sistema operacional: Android 13 (versão stock)
  • Recursos adicionais: Leitor de impressão digital embutido no botão de energia, classificação IP52 de resistência a respingos
  • Conectividade: 5G, WiFi-6E, Bluetooth 5.3, USB-C, NFC
  • Cores disponíveis: Viva Magenta, Glacier Blue, Infinite Black

Preços e disponibilidade do Motorola Razr 40 Ultra

O Motorola Razr 40 Ultra está disponível em três cores: Viva Magenta, Glacier Blue e Infinite Black. O modelo com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno tem preço inicial de RMB 5.699 (cerca de R$ 4.040), enquanto a versão com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno é vendida por RMB 6.399 (cerca de R$ 4.538).

Com a chegada desses novos smartphones dobráveis, a Motorola busca se destacar no segmento e oferecer aos consumidores uma alternativa de dispositivos inovadores e sofisticados. Os interessados podem conferir mais detalhes e informações atualizadas nos canais oficiais da Motorola.

Com informações do Gizmochina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ