A XPG anunciou o Mouse gamer XPG Vault, um mouse “conceito” que tem um SSD embutido de ate 1 TB. Ele será mostrando durante a CES 2022.
Embora muitos mousers gamers tenham algum armazenamento embutido para permitir que você carregue facilmente macros e preferências de computador para computador, e o conceito de um mouse dobrando como um pen drive existe há mais de uma década, o XPG está mirando um pouco mais alto. Promete “tornar suas bibliotecas de jogos convenientemente portáteis”, direto do seu mouse.
Não há muitos detalhes para o Vault no comunicado de imprensa do XPG, mas o XPG diz que o “protótipo atual pode integrar até um SSD de 1 TB com velocidade de 985MB/s” e se conecta com uma porta USB-C. Dado que é um mouse com fio, esse desempenho parece possível – e isso implicaria que você poderia realmente jogar jogos armazenados no Vault. Certamente há espaço suficiente para alguns títulos.
XPG não deu muitos detalhes
Não ficou claro quais outros níveis de armazenamento estão disponíveis e se haverá a possibilidade de um upgrade no SSD. Também não há dados sobre o SSD, embora provavelmente seja uma aposta segura de que ele é feito pela ADATA, a empresa de memória e SSD dona da XPG.
- Câmera Hasselblad do OnePlus 10 Pro é detalhada na CES
- Wi-Fi 6 release 2 lançado com melhorias no upload e energia
- Razer transforma mesa em super PC gamer
O comunicado de imprensa também não inclui nenhuma especificação importante, como o DPI ou sensor utilizado no Vault. O post da empresa, no entanto, também anuncia o mouse XPG Alpha, que se parece muito com o Vault. Esse usará o sensor PAW3335 da Pixart e terá recursos sem fio ao custo de não ter armazenamento interno.
A XPG diz que os visitantes do seu estande da CES poderão dar uma “espiada” no Vault, por isso é sempre possível ouvirmos mais detalhes sobre ele em breve – seria interessante saber o quão pesado ele é, se você pode realmente jogar jogos fora dele, se há alguma diferença na resposta quando você está usando o SSD versus quando você não está, etc. Como estaremos lá na feira, daremos mais detalhes quando o vermos ao vivo.
Vale lembrar que é um “conceito” e “protótipo”, algo bem comum na CES. Isso significa que talvez esse mouse nem chegue a ver a luz do dia oficialmente.