Nem Samsung nem Apple: brasileiro quer comprar celular Xiaomi

A Xiaomi tem dominado a lista de celulares mais buscados no Brasil, e não seria diferente nos últimos meses.
Avatar de Nalbert Gomes
19/09/2023 às 07:19 | Atualizado há 7 meses
xiaomi

Segundo um levantamento feito pelo Buscapé, o celular Xiaomi Redmi Note 12S, foi o celular mais procurado no mês de agosto. Ele é um modelo bem vendido, que não faz parte do portfólio oficial da empresa. Porém, a gigante não é a única que aparece na lista. Vamos ver mais sobre isso abaixo.

Xiaomi e Samsung dominam a lista de buscas no Brasil

xiaomi redmi
(Imagem: Trusted Reviews)

Além dela, a Samsung também aparece como uma opção muito desejada no país. Da lista de 20, nove fazem parte da empresa sul-coreana.

O Galaxy A54 5G ficou em segundo, sendo o mais pesquisado na própria plataforma de busca. Logo em seguida, encontramos mais um aparelho da marca, que é o Poco X5 5G. Ainda na lista temos o iPhone 13 e o Galaxy S22.

Os dados levantados pelo site, possuem muita relevância, visto que a empresa atrai mais de 617 milhões de visitas, e atende cerca de 23 milhões de consumidores por mês.

Analisar a fundo a lista dos dispositivos mais buscados, mostra algumas coisas bem interessantes. Uma delas é como a briga é forte entre marcas como Samsung e Xiaomi, além disso, fica claro o crescimento na busca de celulares 5G no Brasil.

Enquanto na lista a Samsung domina com nove celulares, a Xiaomi chega logo atrás, com oito aparelhos na lista. Entre as marcas temos as linhas Redmi e Poco.

Já a Apple, mesmo com toda sua popularidade, aparece em três pontos da lista, sendo o iPhone 13, o iPhone 14 que fica em 13º lugar e o iPhone 11 que fica em 14º lugar.

Um outro ponto bem interessante na lista, é ver como a empresa chinesa continua crescendo e se destacando entre as fabricantes chinesas. Dominando em mercado de celulares intermediários e premiums no próprio país.

xiaomi domina lista
(Imagem: Trusted Reviews)

Por exemplo um dos grandes dispositivos premium, o Galaxy S22 Ultra, é o sexto mais buscado na lista. A lista conta com 13 smartphones 5G, lembrando que o iPhone 11 não possui suporte para essa tecnologia.

A forte presença de celulares com conexão 5G no top 20 mostra que o público brasileiro está mais interessado em acelerar a migração para a nova tecnologia. Veja abaixo a lista com base na pesquisa feita em agosto.

  1. Xiaomi Redmi Note 12S
  2. Samsung Galaxy A54 5G
  3. Xiaomi Pocophone Poco X5 5G
  4. Apple iPhone 13
  5. Samsung Galaxy S22
  6. Samsung Galaxy S22 Ultra
  7. Xiaomi Redmi 12C
  8. Xiaomi Redmi Note 12 Pro 5G
  9. Xiaomi Redmi Note 12
  10. Samsung Galaxy A34 5G
  11. Xiaomi Redmi Note 12
  12. Samsung Galaxy S21 FE 5G
  13. Apple iPhone 14
  14. Xiaomi Pocophone Poco X5 Pro 5G
  15. Xiaomi Redmi 12
  16. Apple iPhone 11
  17. Samsung Galaxy A14 5G
  18. Samsung Galaxy M54 5G
  19. Samsung Galaxy A14
  20. Samsung Galaxy S23

Agora que você viu a lista completa, você também pode tirar diversas conclusões, principalmente em tomadas de decisão.

Diga para nós, você possui algum celular da principal líder da lista? Ou prefere uma opção de algum concorrente? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.

Fonte: Buscapé

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ