Rumor cita novo Nintendo Switch no primeiro trimestre de 2021

Suposta atualização do Nintendo Switch teria melhorias na interatividade bem como uma tela com melhor qualidade.
Avatar de André Luiz
24/08/2020 às 16:41 | Atualizado há 4 anos
nintendo switch android

Rumores sobre novos modelos do Nintendo Switch parecem aparecer com bastante frequência, e muita especulação e relatórios surgiram durante 2019, o que culminou no lançamento do Nintendo Switch Lite, bem como um novo switch padrão com maior vida útil da bateria. Os rumores foram silenciados por algum, mas parece que o boato está começando novamente.

Leiam também: Nintendo Switch tem versão do Android 8.1 desenvolvida

De acordo com um relatório do site taiwanês Economic Daily News (através da Video Games Chronicle), um novo modelo do switch deve entrar em produção no quarto trimestre deste ano, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021. O relatório cita fontes de fabricantes para vários componentes do switch, incluindo o armazenamento flash e os controladores Joy-Con.

Quanto ao que haverá de novo neste modelo, não parece tão claro. Tudo o que foi dito é que incluirá interatividade aprimorada e uma tela com melhor qualidade. Não se sabe o que essa interatividade aprimorada pode significar, e essas duas melhorias parecem um pouco menores para uma revisão que virá quatro anos após o Switch original, especialmente com uma pequena atualização já fora de época.

Claro, pode haver mais do que isso, e o suposto lançamento ainda está longe. Também há uma boa chance de que os planos mudem, pois a Nintendo enfrentou muita incerteza à luz da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, é quase inevitável que um novo modelo de Switch chegue em algum ponto, baseado na história da Nintendo com atualizações de seus consoles.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ