Com o aviso da própria HMD Global que a Nokia voltará com tudo esse ano ao Brasil, era questão de tempo para os primeiros smartphones da famosa marca finlandesa começar a aparecer na Anatel. O primeiro é o Nokia 2.3, um smartphone intermediário com tela de 6,2 polegadas, chipset Mediatek e bateria de 4.000 mAh.
Quem descobriu, para variar, foi o pessoal do Pinguins Móveis. O código do smartphone nos arquivos de homologação da Anatel é o TA-1194. O aparelho ainda não foi homologado, porém, já está em processo para tal. Isso corrobora com o anúncio da Nokia que já disse que irá focar em smartphones de entrada e intermediários.
O Nokia 2.3 conta com tela LCD de 6,2 polegadas com resolução HD+ (720 x 1.520 pixels), processador MediaTek MT6761 e 2 GB de RAM. O modelo oferece 32 GB de armazenamento e suporte para cartão microSD de até 512 GB.
- Gostava do Nokia tijolão? Ele voltou! Confiram os detalhes
- Se você está cansado dos smartphones, você não é o único: vejam a solução
- Nokia: entenda a confusão em cima da “nova” marca
A câmera dupla tem sensor principal com 13 megapixels e, de profundidade com 2 megapixels. A câmera frontal, posicionada em um notch em forma de gota, tem 5 megapixels. De acordo com a HMD Global, o modelo sai de fábrica com Android 9 Pie.
Vale lembrar que a Nokia não irá fabricar seus celulares, a fabricação será feita em parceria com a brasileira Multilaser. A empresa ficará a cargo de produzir (montar), distribuir e vender. Além de, provavelmente, ser responsável pela assistência técnica.
A HMD Global afirma que a sua operação no Brasil terá alguns funcionários próprios, mas será realizada em parceria com a Multilaser. A fabricante nacional será responsável pela produção, distribuição e venda dos celulares no país.
Via Pinguins Móveis