O Nokia 5.3 foi anunciado na Europa em março, antes de ser colocado à venda em abril. O telefone também apareceu no site da Nokia Índia em março, mas ainda não foi lançado oficialmente. De fato, a chegada oficial nas lojas poderá acontecer dia 25 de agosto, devido a um convite que a empresa enviou a imprensa europeia Junto dele, o aguardado Nokia 9.3 Pureview e mais outros smartphones intermediários poderão ser anunciados.
O convite diz que será uma sessão de briefing virtual antes dos anúncios de seus produtos. A sessão virtual será realizada no Microsoft Teams e começará às 10h IST. Ao que tudo indica, a empresa lançará no último trimestre do ano os dispositivos intermediários Nokia 6.3 e Nokia 7.3 5G, bem como o já conhecido top de linha Nokia 9.3 PureView.
- Gostava do Nokia tijolão? Ele voltou! Confiram os detalhes
- Se você está cansado dos smartphones, você não é o único: vejam a solução
- Nokia: entenda a confusão em cima da “nova” marca
Nokia 9.3 PureView
O celular mais potente da marca para este ano será o Nokia 9.3 PureView, de acordo com os vazamentos. O dispositivo supostamente contará com o Snapdragon 865, chip top de linha da Qualcomm com suporte para 5G.
Além disso, as especificações do celular devem incluir uma tela de 120 Hz e um sistema de câmeras potente. Os sensores presentes no celular supostamente trarão suporte para gravação em 8K e tecnologias aprimoradas para a captura de fotos com pouca luz.
Nokia 7.3 5G
O Nokia 7.3 5G pode chegar com o objetivo de oferecer o novo padrão de conexão por preços atraentes. Segundo as especulações, o intermediário contará com processador Snapdragon 690 5G, modelo de entrada com suporte para a conexão móvel.
Além disso, o celular supostamente contará com tela de 6,3 polegadas Full HD+, de proporção 20:9, e bateria de 4.000 mAh com recarga de 18W. Para as fotos, o produto teria câmera quádrupla com sensor principal de 24 MP.
Nokia 6.3
Por fim, a HMD também deve apresentar nos próximos meses o Nokia 6.3. O aparelho supostamente chegará ao mercado com o preço mais baixo entre os dispositivos, já que deixará de lado a conexão 5G.
Via Gizmochina