Nokia G50 lançado como opção 5G acessível

Avatar de André Luiz
27/09/2021 às 08:35 | Atualizado há 3 anos
Nokia G50 lançado como opção 5G acessível 1

A Nokia terá um novo smartphone 5G chegando aos Estados Unidos em breve e, quem sabe, no Brasil.

Anunciado na última quarta-feira, o Nokia G50 de US $ 300 (cerca de R$ 1.600) é o último smartphone  5G acessível da marca que a Nokia está anunciando como à prova de futuro. Além do 5G, a celular intermediário vem com uma tela HD + de 6,82 polegadas, três câmeras traseiras e uma grande bateria compatível com carregamento rápido.

O lançamento da linha de telefones G50 marca a expansão da Nokia de seu portfólio 5G de baixo custo. Em abril, a dona da marca Nokia para smartphones, a HMD Global, revelou o lineups da marca ainda mais barato: as séries C e G, que custam entre US $ 100- $ 200, assim como o Nokia X20. Mas ter 5G e ser acessível, não é algo fácil para as fabricantes, e os concorrentes recentes da Nokia provavelmente enfrentarão a forte concorrência das ofertas de smartphones da Samsung.

O Nokia G50 é executado no modesto processador Snapdragon 480, que é apoiado por 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e um slot para cartão microSD. A Nokia afirma que o G50 terá Android 11 pronto para uso e promete três anos de atualizações mensais de segurança e dois anos de atualizações de sistema operacional. Também não vale nada que o G50 funcione na rede 5G Sub 6 mais lenta, porém mais confiável da T-Mobile, mas não na rede mmWave ultrarrápida, mas menos confiável, da Verizon.

As encomendas nos EUA começaram na quarta-feira, no site da Nokia. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil, mas como recentemente a marca vem anunciando por aqui smartphones baratos, pode ser que ocorra em um futuro próximo.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ