Novidade! WhatsApp lança mensagens em vídeo, veja como usar

Avatar de André Luiz
27/07/2023 às 15:08 | Atualizado há 9 meses
Novidade! WhatsApp lança mensagens em vídeo, veja como usar 1

Em busca de aprimorar a experiência de seus usuários, o WhatsApp começará a liberar a função de mensagens em vídeo. A novidade, que já está presente no Telegram, promete adicionar uma nova camada de interação às conversas no aplicativo.

Como funciona a nova funcionalidade

Essa nova opção de comunicação permitirá que os usuários se comuniquem de forma mais dinâmica, através de mensagens curtas em vídeo. O recurso, que se assemelha ao que já existe em outras plataformas de mensagens instantâneas, será liberado de maneira gradual para todos os usuários do WhatsApp.

Enviar uma mensagem de vídeo é tão fácil quanto enviar uma mensagem de voz. Basta tocar para mudar para o modo de vídeo e manter o botão pressionado para gravar o vídeo. Você também pode deslizar para cima para bloquear e gravar o vídeo com as mãos livres. Os vídeos serão reproduzidos automaticamente no modo silencioso quando forem abertos em uma conversa. Ao tocar no vídeo, o som será ativado. As mensagens de vídeo são protegidas com criptografia de ponta a ponta para manter suas mensagens seguras.

Abaixo um vídeo do próprio Mark Zuckemberg ensinando como enviar a mensagem em vídeo:

WhatsApp x Telegram

Sem deixar de mencionar que o recurso de mensagens de vídeo já é uma funcionalidade conhecida pelos usuários do Telegram. A novidade no WhatsApp, no entanto, reforça a disputa entre os dois aplicativos pela preferência dos usuários.

É importante lembrar que o WhatsApp tem buscado constantemente inovar em suas funcionalidades, a fim de se manter competitivo em meio a outros aplicativos de mensagens.

Liberação gradual para os usuários

A liberação das mensagens em vídeo será feita de forma gradual. Isso significa que alguns usuários poderão ter acesso ao recurso antes de outros. A ideia é que a empresa possa ir ajustando e aprimorando a ferramenta conforme o feedback dos usuários.

O que esperar dessa nova funcionalidade

Ainda é cedo para dizer como essa nova funcionalidade será recebida pelos usuários do WhatsApp. No entanto, é inegável que a adição de mensagens em vídeo pode proporcionar uma experiência de comunicação mais rica e dinâmica.

  • Permite a comunicação visual além do texto
  • Pode ser usada para enviar mensagens rápidas e diretas
  • Aumenta as possibilidades de interação dentro do aplicativo

Em suma, a chegada das mensagens em vídeo no WhatsApp pode significar uma grande mudança na maneira como os usuários se comunicam através do aplicativo.

E agora, o que vem por aí?

Com a chegada dessa nova funcionalidade, resta saber quais serão os próximos passos do WhatsApp para continuar aprimorando a experiência de seus usuários. De uma coisa podemos ter certeza: a competição no mercado de apps de mensagens está cada vez mais acirrada e inovadora.

Via WhatsAppBlog

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ