Com a concorrência acirrada entre os navegadores de computador e dispositivos móveis, cada vez mais empresas tem se esforçado cada vez mais para tornar-se a melhor opção para os usuários e, é exatamente isso que a Microsoft tenta com seu novo Bing, onde a empresa tem implementado em seu navegador e ferramenta de busca o OpenIA.
Novo Bing traz tecnologia da OpenAI
A Microsoft sempre tem buscado melhorar sua ferramenta de pesquisa implementada de forma nativa em seu navegador, o Microsoft Edge. Embora a empresa tente empurrar de todas as formas o Bing para todos os usuários do Edge, a empresa tem buscado soluções que chamem a atenção de novos usuários para a sua ferramenta de busca.
Acontece que o novo Bing pode trazer de fato novas pessoas a ferramenta de busca, uma vez que a empresa tem investido pesado na plataforma OpenAI, uma recente inteligência artificial que tem chocado todas as pessoas devido à precisão das suas interações com usuários, a mesmo que utilizada no sistema do ChatGPT.
Foram investidos cerca de 10 bilhões de dólares no OpenAI, onde a Microsoft tem buscado implementar a novidade inteiramente em suas ferramentas, como o novo Bing e o navegador Edge. Com isso, ambas as ferramentas para navegação na internet recorrerão à infraestrutura do OpenAI para entregar resultados melhores e respostas mais diretas as dúvidas dos usuários das ferramentas de busca.
Quando o novo Bing passar a recorrer ao OpenAI para realizar buscas, será possível encontrar respostas imediatas, reduzindo links desnecessários ou que apenas possuam semânticas parecidas, mas que nada respondem à necessidade do usuário. Embora ainda experimental, é possível encontrar a mesma tecnologia no ChatGPT, que contamos um pouco mais no artigo, O que é o ChatGPT?, mas a promessa da Microsoft é ser ainda melhor que os resultados obtidos pelo chat da mesma IA.
Leia também:
Dessa forma, o novo Bing deve ser ainda mais capaz que o ChatGPT embora possua o mesmo algoritmo, a empresa quer transformar o Bing e o Edge numa ferramenta mais rápida, capaz e precisa que qualquer outra que possuam uma IA como uma das diferenças que resultam em uma pesquisa aprimorada.
O novo Bing trará novidades com a aparência de sempre
Embora a principal novidade do novo Bing seja de fato a sua inteligência artificial para melhorar os resultados de busca e satisfação do usuário, a aparência da ferramenta deve se manter a mesma. Com isso, pode ser que a experiência dos usuários já experiente na ferramenta seja a mesma, a mudança de visual virá com o tempo e adaptação orgânica do usuário.
Mas, se tratando de uma inteligência artificial, novas funções úteis e comunicação com outros aplicativos da Microsoft podem sofrer alterações, como a possibilidade de pedir ao Bing para planejar suas viagens, escrever poemas, reescrever código para uma linguagem de programação e muitas outras coisas. Ainda não sabemos o que uma inteligência artificial pode ou não fazer, ainda mais se tratando do OpenIA.
Com seu estilo visual ainda no padrão, o novo recurso de bate-papo da IA que se tornará presenta no Bing, trará uma barra lateral onde você pode digitar suas pesquisas mais curtas ou longas e receber respostas que precisa. Além disso, você poderá refinar sua pergunta até receber a resposta de que precisa apenas utilizando a IA.
No lado do Microsoft Edge a gente contará com o OpenAI e os usuários terão acessa a informações contextuais que serão apresentadas a partir do que você exibido em sua tela. Essa barra lateral terá um guia com bate-papo, composição, visão geral e informações do site.
A nova atualização do Bing e Edge ainda não fora disponibilizada, a Microsoft tem direcionado todos os seus esforços no desenvolvimento da tecnologia e otimização dos serviços em suas ferramentas de busca.
Com informações: Microsoft Blog.