Microsoft quase vendeu o Bing para a Apple em 2020

Avatar de André Luiz
29/09/2023 às 15:35 | Atualizado há 7 meses
Microsoft quase vendeu o Bing para a Apple em 2020 1

Depois de perder o status de pesquisa padrão para o Google em 2017, a Microsoft discutiu a venda do Bing para a Apple em 2020, mas as negociações fracassaram.

O julgamento antitruste do Google continua a revelar detalhes sobre sua relação com a Apple e como isso afetou outras empresas. Executivos da Microsoft dizem que a Apple usou o Bing como moeda de troca, mas mais detalhes surgiram de fontes anônimas.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a Microsoft lançou a ideia de vender o Bing para a Apple em 2020. As negociações foram feitas com o vice-presidente sênior da Apple, Eddy Cue, mas aparentemente nunca saíram da fase exploratória.

O Bing havia sido o mecanismo de busca padrão nos produtos da Apple de 2013 a 2017, mas o Google assumiu a partir daí. O acordo de compartilhamento de receita com a Apple eliminou a capacidade do Bing de competir, mesmo quando a Microsoft fez ofertas drásticas.

Assista às últimas da AppleInsider TV

Eddy Cue esteve no estande na terça-feira, e ele disse que o Google era a única opção para a Apple porque era, e é, a melhor opção de mecanismo de busca. A empresa também não está interessada em criar seu próprio mecanismo de busca para competir com o Google, o que explica por que a Apple evitou comprar o Bing.

A relação financeira entre Apple e Google está sob muito escrutínio do Departamento de Justiça dos EUA. É parte de uma investigação antitruste maior destinada a determinar se o Google está usando seu dinheiro e poder para impedir que a concorrência se posicione.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ