O Google agora abre arquivos do Office no Drive no modo de edição na web

Atualizado há 4 anos
O Google agora abre arquivos do Office no Drive no modo de edição na web

Outros destaques

Dados de usuários do Telegram
App Switcher do Mac
Regulamentação do WhatsApp na União Europeia
HarmonyOS NEXT
Pixel Launcher produtivo

O Google tem começou a lançar uma nova atualização que muda a forma como os arquivos do Microsoft Office são abertos no Drive na web. Os documentos do Office agora são abertos no modo de edição por padrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alteração mais recente se aplica quando você clica duas vezes em um arquivo compatível do Office. Isso inclui documentos com tipos de arquivo como .docx, .doc, .ppt, .pptx, .xls, .xlsx e .xlsm. No entanto, você será redirecionado para a extensão do Chrome “Edição do Office para Documentos, Planilhas e Apresentações” em vez de Documentos, Planilhas ou Apresentações se essa extensão estiver instalada. Arquivos protegidos por senha são isentos, entretanto.

A nova configuração é ativada por padrão. No entanto, se você quiser manter a configuração anterior, o Google ainda permite que você use o modo de visualização clicando com o botão direito do mouse no documento e clicando em “Visualizar”.

Basicamente, ele resolve um ponto problemático com o Google Drive, que anteriormente abriria um documento do Office no modo de visualização sem nenhuma maneira de editar o arquivo. Embora você pudesse baixar o documento para fazer algumas alterações, isso sempre exigia mais uma etapa do que simplesmente permitir que você o editasse depois de aberto.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas alterações estão sendo implementadas agora em domínios de lançamento rápido. No entanto, os domínios de lançamento agendado estão definidos para recebê-lo a partir de 30 de novembro. Ele estará disponível para aqueles com contas pessoais do Google e usuários empresariais.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).