O Google agora abre arquivos do Office no Drive no modo de edição na web

Avatar de Redação
28/10/2020 às 20:40 | Atualizado há 4 anos
O Google agora abre arquivos do Office no Drive no modo de edição na web

O Google tem começou a lançar uma nova atualização que muda a forma como os arquivos do Microsoft Office são abertos no Drive na web. Os documentos do Office agora são abertos no modo de edição por padrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A alteração mais recente se aplica quando você clica duas vezes em um arquivo compatível do Office. Isso inclui documentos com tipos de arquivo como .docx, .doc, .ppt, .pptx, .xls, .xlsx e .xlsm. No entanto, você será redirecionado para a extensão do Chrome “Edição do Office para Documentos, Planilhas e Apresentações” em vez de Documentos, Planilhas ou Apresentações se essa extensão estiver instalada. Arquivos protegidos por senha são isentos, entretanto.

A nova configuração é ativada por padrão. No entanto, se você quiser manter a configuração anterior, o Google ainda permite que você use o modo de visualização clicando com o botão direito do mouse no documento e clicando em “Visualizar”.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Basicamente, ele resolve um ponto problemático com o Google Drive, que anteriormente abriria um documento do Office no modo de visualização sem nenhuma maneira de editar o arquivo. Embora você pudesse baixar o documento para fazer algumas alterações, isso sempre exigia mais uma etapa do que simplesmente permitir que você o editasse depois de aberto.

Essas alterações estão sendo implementadas agora em domínios de lançamento rápido. No entanto, os domínios de lançamento agendado estão definidos para recebê-lo a partir de 30 de novembro. Ele estará disponível para aqueles com contas pessoais do Google e usuários empresariais.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).