A rede social de propriedade do Facebook, Instagram, foi originalmente lançada em 6 de outubro de 2010, o que significa que a empresa hoje completa 10 anos. Para comemorar a ocasião, a empresa está permitindo que os usuários escolham entre uma variedade de ícones de aplicativos para colocar em sua tela inicial, no lugar do gradiente roxo-laranja usual.
Os novos ícones incluem vários gradientes de cores, incluindo uma variante com o tema Orgulho e, mais notavelmente, a capacidade de voltar a usar o ícone original do aplicativo, com um design de câmera no estilo Polaroid. A empresa anunciou o recurso no Twitter, e os usuários rapidamente identificaram as opções de ícones no aplicativo.
O Instagram também anunciou alguns novos recursos para combater o bullying em sua plataforma. Há algum tempo, a empresa introduziu avisos para usuários que tentam postar conteúdo ofensivo, e esses avisos têm sido úteis para reduzir as interações negativas no Instagram, de acordo com a empresa. Agora, a empresa avisará os usuários se eles tentarem postar conteúdo considerado ofensivo repetidamente. O aviso permitirá que os usuários saibam que seu comentário pode ser ocultado automaticamente se for postado e que, se o comentário violar as Diretrizes da comunidade, a conta do usuário poderá ser excluída.
- Meta AI chega no WhatsAp, Instagram e Facebook: veja como usar
- O que é Hashtag? veja o que significa e como usar #
- O que é o Metaverso do Facebook? Entenda de uma vez por todas
E sim, o Instagram está fazendo com que comentários potencialmente ofensivos sejam ocultados por padrão, com uma opção de visualizar comentários ocultos para os interessados. Também é possível reexibir comentários, se você não concordar que sejam ocultados.
Finalmente, como relatado pelo TechCrunch, a empresa adicionou um novo recurso Stories Map, que permite aos usuários visualizar suas próprias histórias anteriores sobrepostas em um mapa. O mapa mostrará histórias dos últimos três anos, permitindo que os usuários vejam onde estiveram nessa época.