Microsoft anunciado hoje seus ganhos para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, trazendo um aumento de 12% na receita geral auxiliado por fortes números do Azure, Surface, Gaming e muito mais. Como de costume, o CEO Satya Nadella também realizou um webcast de lucros, narrando os destaques do trimestre e as perspectivas da empresa para o futuro. Como parte desse webcast – recapitulado pelo vice-presidente corporativo de comunicações, Frank Shaw no Twitter – a empresa anunciou que o Teams agora tem 115 milhões de usuários ativos diariamente.
@MicrosoftTeams agora tem mais de 115 milhões de usuários ativos diários. Ao todo, os usuários do Microsoft 365 geraram mais de 30 bilhões de minutos de colaboração em um único dia neste trimestre. 📈
– Frank X. Shaw (@fxshaw) 27 de outubro de 2020
Esse número chega alguns meses depois que a empresa revelou que o serviço de colaboração ultrapassou 75 milhões de usuários ativos diários. O aumento no uso se deve ao aumento da dependência do trabalho remoto devido à pandemia. O aumento da adoção também pode ser atribuído ao melhorando constantemente a oferta da empresa de Redmond, com a empresa adicionando recursos altamente solicitados, como um Visualização em grade 7×7 em chamadas, recursos de conferência aprimorados como o modo Juntos, características destinado a clientes de educação, e muito mais.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Não está claro se o número de usuários ativos diariamente é contado com base em logins ativos, participantes de chamadas ou alguma outra métrica. No entanto, a taxa de aumento de sua base de usuários é impressionante por si só, considerando que houve 44 milhões de usuários ativos diários em março de 2020.
A empresa também expandiu o serviço com integrações de terceiros e muito mais, tornando-o uma alternativa viável às ofertas rivais. A profunda integração com outros serviços do Microsoft 365 também aumenta as vantagens de flexibilidade e usabilidade do serviço em várias plataformas.
Embora o número de 115 milhões seja do final do primeiro trimestre fiscal da Microsoft encerrado em 30 de setembro, é seguro assumir que esse número está aumentando hoje, ultrapassando o número fornecido pela empresa. A rápida adoção da plataforma em tempos de pandemia a coloca em um local único para se beneficiar das mudanças nas tendências de colaboração.