Suporte para Dual-SIM Dual-5G pode estar chegando ao Nokia 8.3 5G via OTA

Avatar de Redação
20/10/2020 às 18:41 | Atualizado há 4 anos
O suporte Dual-SIM Dual-5G pode estar chegando ao Nokia 8.3 5G via OTA

O suporte Dual-SIM Dual-5G é um recurso comum em muitos telefones chineses, especialmente aqueles equipados com processadores Dimensity 1000/1000 + da MediaTek. O recurso permite que os usuários usem redes 5G em ambos os SIMs ao mesmo tempo. No entanto, os telefones com chipsets Snapdragon não têm suporte para Dual-SIM Dual-5G, pois apenas um SIM será conectado ao 5G, enquanto o segundo SIM será conectado a uma rede 4G, 3G ou 2G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Nokia 8.3 5G é um desses telefones sem suporte para Dual-SIM Dual-5G, mas foi relatado que ele obterá suporte com uma atualização futura. A informação vem de uma resposta oficial a uma consulta feita por um comprador na Amazon.

O comprador perguntou se o telefone suporta o uso de redes 5G + 4G (dual SIM) ao mesmo tempo quando um SIM está em 5G ou se o segundo SIM está desabilitado. A resposta fornecida pela Nokia foi que uma atualização de software permitirá que os usuários executem ambos (SIMs) no 5G.

Nokia 8.3 5G Amazon

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A resposta não responde necessariamente à pergunta. No entanto, NokiaPowerUser relata que a HMD Global lançou recentemente uma atualização para o telefone que permite aos usuários definir o SIM 1 para 5G enquanto o SIM 2 pode ser definido para redes 4G, 3G ou 2G. Antes do lançamento da atualização, se você tinha dois cartões SIM dentro do dispositivo, ambos suportam 4G, 3G ou 2G. Sim, muito estranho, certo? Portanto, para responder à pergunta do comprador, você pode usar um SIM para 5G enquanto o outro usa 4G, 3G ou 2G.

Voltando a dissecar a resposta da Nokia, queremos acreditar que significa que os usuários serão capazes de usar 5G em ambos os SIMs e não apenas em um SIM 1. No entanto, eles provavelmente não serão capazes de se conectar a uma rede 5G em ambos os SIMs no mesmo. Isso ocorre porque nenhum processador Snapdragon oferece esse recurso no momento. A Qualcomm diz que ainda está trabalhando nisso e acreditamos que, quando isso acontecer, chegará com processadores futuros.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).