O Xiaomi 12X pode será topo de linha acessível e mais fraco que previsto

Avatar de André Luiz
22/11/2021 às 10:08 | Atualizado há 3 anos
O Xiaomi 12X pode será topo de linha acessível e mais fraco que previsto 1

Em agosto, a Xiaomi confirmou que abandonou oficialmente a marca Mi em seus próximos smartphones para unificar sua presença global. A empresa também afirmou que os futuros produtos da série se chamarão apenas “Xiaomi”. Nas últimas semanas, ouvimos bastante sobre a próxima série Xiaomi 12 e agora temos mais alguns detalhes sobre um dos telefones mais baratos da linha, o Xiaomi 12X.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “vazador”Kacper Skrzypek compartilhou que o dispositivo apareceu online com o número do modelo 2112123AG, junto com o codinome “psyche”. Com base no nome, o Xiaomi 12X provavelmente será o sucessor do Mi 11X que foi lançado em abril de 2021. Embora não saibamos exatamente onde a empresa lançará o novo telefone, Kacper diz que o dispositivo não será lançado na Índia, o que é um pouco surpreendente, já que o país foi um dos poucos mercados onde o Mi 11X foi lançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em termos de especificações, o Xiaomi 12X terá um processador Snapdragon 870, assim como o Mi 11X. Dizem que o telefone tem uma tela AMOLED medindo 145,4 x 65,4 mm, que pode ter cerca de 6,28 polegadas na diagonal, enquanto seu antecessor tem uma tela muito maior de 6,67 polegadas. A nova tela é compatível com 120 Hz, Full HD + e HDR10. No departamento de câmeras, o dispositivo deve apresentar um sensor primário de 50 MP, que é uma pequena atualização da ótica de 48 MP no Mi 11X 一, pelo menos no papel.

Se esse vazamento for alguma indicação, parece que o Xiaomi 12X não é uma grande atualização em comparação com seu antecessor.

Com a empresa reformulação telefones de suas marcas Xiaomi, Redmi e Poco, o Xiaomi Mi 12X pode ser lançado em vários mercados com nomes diferentes, mas não há informações sobre isso por enquanto. A série Redmi K50 também deve ser lançada na China em breve. É uma linha que historicamente compartilhou genes com a série Xiaomi, então pode nos dar mais algumas idéias sobre o novo dispositivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.