OneDrive adiciona compartilhamento de grupo, chegando aos aplicativos do Office no próximo ano

Avatar de Redação
29/10/2020 às 21:15 | Atualizado há 4 anos
OneDrive adiciona compartilhamento de grupo, chegando aos aplicativos do Office no próximo ano

Microsoft é fazendo algumas melhorias para saber como o compartilhamento funciona no OneDrive, que permite aos usuários compartilhar arquivos com grupos de pessoas mais facilmente. Simplificando, você pode criar grupos de antemão, que você pode encontrar facilmente ao compartilhar um arquivo.

Para que isso funcione, você tem duas opções de como criar grupos. Você pode criar um grupo familiar através do seu Configurações de conta da Microsoft e convidar membros da família para participar ou criar um grupo de amigos no Outlook.com, como detalhado aqui.

OneDrive adiciona compartilhamento de grupo, chegando aos aplicativos do Office no próximo ano 4

Assim que esses grupos forem criados, eles estarão disponíveis como opções no menu Compartilhar no OneDrive para a web. Depois de selecionar as opções “Qualquer pessoa com um link pode editar” ou “Qualquer pessoa com um link pode visualizar”, pesquisar pelo nome ou e-mail de qualquer um dos membros do grupo irá revelar todo o grupo, para que você possa compartilhar arquivos rapidamente com todos.

O recurso já está disponível no OneDrive para a web, mas também chegará aos clientes de sincronização do OneDrive e diretamente no Word, PowerPoint e Excel em meados de 2021. Família e grupo estão disponíveis para usuários do OneDrive gratuitos e pagos.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ