A Oppo é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, principalmente na China. Aliás, a empresa é uma das que tem condições de pegar o lugar da Huawei no mercado mundial. Ontem, 2 de agosto, a empresa anunciou na China seus novos smartphones Oppo F17 e F17 Pro.
São smartphones intermediários que possuem especificações técnicas equilibradas com foco principalmente na autonomia, com uma bateria de 4.015 mAh e carregamento rápido de 30 W que, segundo a empresa, levam 60 minutos para uma carga completa e conta com carregamento inteligente durante a noite que carrega os últimos 20% do smartphone na hora e meia antes da hora normal de despertar.
O Oppo F17 Pro tem apenas 7.38 mm de espessura e é equipado com o processador Mediatek Helio P95.
Sua tela mede 6.43 polegadas e é de Super AMOLED e conta com leitor biométrico embutido. Ali também se encontra a câmera frontal dupla em um recorte de pilula, sendo uma de 16 MP e a outra de 2 MP.
- OPPO Pad 3 Pro: Tela de 144 Hz e Snapdragon 8 Gen 3
- OPPO Find X8 e X8 Pro: Câmeras Poderosas e Chip Dimensity 9400
- E dá-lhe Xiaomi! Enquanto Apple e Samsung produzem menos, chinesa arrebenta na produção
Na parte traseira a uma configuração de câmera dupla que imita, em muito, o módulo quadrado dos iPhones, ali estão as quatro câmeras, sendo a principal de 48MP f/1.7, uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara de 2MP monocromática e uma última câmara de 2MP.
Já o Oppo F17 possui uma tela de 6.4 polegadas FHD, com uma câmara de 16MP. Na traseiras, também são quatro, com exceção da principal que é de 16 MP, as outras são iguais.
Ambos rodam o Android 10.