Os funcionários da Microsoft continuarão a trabalhar em casa até julho de 2021

Avatar de Redação
22/10/2020 às 14:35 | Atualizado há 4 anos
Os funcionários da Microsoft continuarão a trabalhar em casa até julho de 2021

A Microsoft está atrasando os planos de reabrir seus escritórios para funcionários em uma escala mais ampla, de acordo com um novo e-mail interno obtido por Mary Jo Foley de ZDNet. Em julho, a empresa tinha apontado para janeiro como a data prevista para que seus funcionários voltem ao trabalho no local como resultado da pandemia COVID-19, mas as condições não evoluíram favoravelmente nos últimos meses.

De acordo com o e-mail, os escritórios de trabalho da Microsoft nos Estados Unidos provavelmente não alcançarão o “Estágio 6” – quando a pandemia não for mais considerada como tendo um impacto significativo no país – até 6 de julho de 2021. Isso significa que a empresa pode não abrir seus escritórios para todos os seus trabalhadores antes disso, embora alguns trabalhadores possam ter a opção de retornar ao trabalho no local antes disso, pelo menos em meio período.

Atualmente, a maioria dos estados dos EUA está no Estágio 3, o que significa que trabalhar em casa é incentivado para a maioria dos funcionários, embora os empregos que exigem presença no local sejam excepcionalmente permitidos nos escritórios. Nos estágios 4 e 5, os funcionários podem optar por trabalhar nos escritórios da Microsoft, mas com algumas restrições de ocupação.

Algumas semanas atrás, a Microsoft atualizou sua política para trabalhar em casa, estabelecendo o trabalho de meio período em casa como padrão para a maioria de seus funcionários, embora alguns possam fazê-lo em tempo integral. A Microsoft também mudou a maioria de seus eventos anuais para um formato virtual pelo menos no primeiro semestre de 2021.

Fonte: ZDNet

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ