Embora já existam muitos Chromebooks excelentes por aí, gostamos particularmente dos Pixelbooks que o próprio Google lança – e um ajuste no código do Chromium no qual o Chrome OS se baseia sugere que um novo modelo está a caminho.
A equipe em Chrome Unboxed identificou referências no código a um Chromebook chamado Havlor e, em particular, uma nova menção ao suporte para uma tecla do Google Assistente no teclado. Isso sugere fortemente um novo Pixelbook direto do próprio Google.
Apenas três dispositivos Chrome OS – o Pixelbook original, o Pixel Slate e o Pixelbook Go – já tiveram uma chave dedicada do Google Assistente, então o pensamento é que Havlor poderia de fato ser o próximo na série.
No entanto, não é uma prova definitiva: é possível que fabricantes terceiros possam ou estejam inclinados a adicionar esse recurso por qualquer motivo. Mas a chave parece estar presente apenas em um Chromebook do próximo lote de dispositivos.
Espere por isso
Como uma série de outros Chromebooks futuros, Havlor é baseado em um design de placa de base com o codinome Volteer. Ele adiciona novos gráficos integrados da Intel, velocidades e duração da bateria aprimoradas, suporte para telas de 4K e USB4 e muito mais.
Leia também:
Se Havlor realmente vai ser um novo Google Pixelbook, é provável que seja um poderoso, de alta especificação – o Google tem usado consistentemente a linha Pixelbook para tentar definir novos padrões para dispositivos Chromebook.
De acordo com o Chrome Unboxed, o tempo corresponde até. Pixelbooks anteriores passaram pelo mesmo tipo de arco de desenvolvimento que Havlor passou, e as indicações são de que o novo laptop pode ser lançado antes do final do ano.
Até que seja anunciado, não saberemos com certeza. Não ouvimos nenhum outro boato sobre um Pixelbook que chegará em breve, mas considerando que o Pixelbook Go recebeu nossa avaliação de cinco estrelas, esperamos que o Google realmente tenha algo a caminho.
Via 9to5Google