Depois de receber a garantia da TikTok, a Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA) está desbloqueando o aplicativo de vídeo de formato curto apenas 10 dias após bani-lo. O regulador disse que a TikTok garantiu que contas “repetidamente envolvidas na propagação de obscenidade e imoralidade” serão bloqueadas. Além disso, o aplicativo moderará o conteúdo no país de acordo com as leis locais.
TikTok is being unlocked after assurance from management that they will block all accounts repeatedly involved in spreading obscenity and immorality.
TikTok will moderate the account in accordance with local laws.— PTA (@PTAofficialpk) October 19, 2020
Em 9 de outubro, O PTA bloqueou o TikTok sobre conteúdo “imoral e indecente”, afirmando que havia emitido anteriormente um “aviso final“ao aplicativo, no qual a empresa havia recebido” tempo considerável “para tratar das preocupações do regulador. Após a proibição, a TikTok emitiu uma declaração enigmática, que garantiu vagamente a” alocação de recursos “para o mercado paquistanês em troca do levantamento de a proibição. A declaração dizia:
“Se o governo do Paquistão decidir reabrir o acesso aos nossos serviços no futuro, certamente avaliaremos nossa alocação de recursos para este mercado.”
Um funcionário da PTA afirmou que a administração da TikTok foi informada durante a reunião virtual que o cumprimento das instruções do regulador era fundamental. De acordo com estimativas, o TikTok foi instalado cerca de 43 milhões de vezes no Paquistão, com 14,7 milhões deles vindo somente neste ano.
Fonte: Dawn