Ícone do site Tekimobile

Playstation 5 terá detalhes mostrados amanhã

Playstation 5 destaque

A Sony quebrou o silêncio em torno do PlayStation 5 e, finalmente, marcou uma data para faze uma apresentação detalhada sobre o console que chega no fim do ano. Claro, isso é uma clara resposta a rival Microsoft que, mesmo que seu console Xbox Series X chegue praticamente ao mesmo tempo, já divulgou a maioria das especificações dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Esse é o design do Playstation 5, pelo menos o que eu queria

Obviamente, devido ao surto do Coronavírus, não haverá nenhum evento, mas a arquiteto do Playstation 5, Mark Cerny, irá comentar a respeito do novo Playstation 5 em uma live no Blog do PlayStation, amanhã. Eles estão convidando o público a participar do streaming e descobrir mais a respeito da arquitetura do sistema do console e como ele moldará o futuro dos videogames.

Vale ressaltar que, de acordo com as últimas notícias, o PS5 seria um console de última geração, porém será uma espécie de modelo de entrada. Porém, uma segunda versão chamada de PS5 Pro, terá mais detalhes e essa será a versão para com o Xbox Series X da Microsoft. A Sony teria, portanto, decidido lançar dois consoles de nova geração no final de 2020. Com um PS5 Pro disponível ao mesmo tempo que o PS5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são de VFXVeteran, um usuário do fórum NeoGAF. Segundo ele, várias fontes internas concordam que o PS5 Pro é a solução de ponta da Sony , que permitirá competir com o Xbox Series X da Microsoft.

Como um lembrete, o Xbox Series X foi confirmado com um poder de 12 teraflops. Isso é contra apenas 9,2 teraflops (supostamente) para o PS5. Este último seria de fato uma opção de baixo custo para o PS5 Pro que rivalizaria ou até excederia a Série X em termos de especificações.

Não estava necessariamente nos planos iniciais da Sony lançar dois consoles tão cedo. Mas o grupo japonês teria se adaptado à estratégia da Microsoft. A empresa americana também planeja lançar dois modelos no final do ano. Por enquanto, a empresa Redmond se comunicou apenas na Série X, mas uma versão mais acessível (Série S) também estaria nos planos.

Sair da versão mobile