A Realme anunciou hoje sua nova pulseira, a Realme Band 2. Ela chega com uma tela maior, bateria maior, e um design que lembra – muito – a Honor Band 6 e Huawei Band 6.
- Review Huawei Band 6: completa e expert em atividades físicas
- Apple Watch Series 7 chega totalmente redesenhado com novas funcionalidades
A Realme Band 2 parece mais um smartwatch do que uma banda fitness clássica e vem com uma tela sensível ao toque colorida de 1,4″ de resolução de 320×167 pixels com um brilho máximo de 500 nits.
Realme Band 2 chega para competir com Huawei Band 6 e Mi Band 6
Ela suporta mais de 50 watchfaces, e você também tem a opção de criar um personalizado, carregando uma imagem do seu smartphone conectado.
O conjunto padrão de recursos de saúde e fitness que tínhamos em modelos anteriores da marca, também estão presentes na Band 2. Há monitoramento de frequência cardíaca, rastreamento de sono, contador automático de passos, lembrete de bebida aquática e lembrete sedentário.
A novidade desta vez é a adição de medição de estresse, rastreamento da saúde da mulher e um sensor SpO2 para medir os níveis de oxigênio no sangue.
Leia também:
A Band 2 também suporta 90 modos esportivos em oposição aos nove modos de treino que o modelo de primeira geração tinha.
No entanto, inicialmente, a Band 2 acompanhará apenas 14 atividades, incluindo Yoga, Outdoor/Indoor Walk, Outdoor/Indoor Run, Cricket, Basketball, Pool Swimming e Football. O suporte para o resto será adicionado através de uma atualização OTA mais tarde.
A Realme Band 2 também vem com o Smart AIoT Control – um recurso que já vimos nos smartwatches da Realme, como o Watch 2 Pro. Ele permite controlar os produtos AIoT da empresa desde o seu pulso sem ter que alcançar o seu smartphone, desde que esteja ligado aos dispositivos AIoT.
O resto dos destaques da Realme Band 2 incluem controle de música, controle de câmera, previsão do tempo, alarmes e resistência à água de 50 metros.
A Realme Band 2 navega com uma bateria de 204 mAh, anunciada para oferecer até 12 dias de resistência. A smartband suporta conectividade Bluetooth 5.1 e usa o SoC Bluetooth Low Energy (Bluetooth LE) da Goodix, que “permite a operação de energia ultra-baixa com excelente desempenho de rádio” e oferece “conectividade confiável de alta velocidade”.
A Band 2 funciona com dispositivos rodando Android 5.1+/iOS 11+ e você pode gerenciá-lo com o aplicativo Realme Link. O wearable pesa 27,3 gramas e vem em uma única cor Space Grey, mas você tem várias opções de cores para as alças, com uma delas aparentemente feita de couro.
A Realme Band 2 tem preço de RM169 ($40/€35) e estará à venda na Malásia até Lazada a partir de 20 de setembro com um preço especial de dia de lançamento de RM139 ($35/€30). No entanto, não há nenhuma palavra sobre sua disponibilidade em outros mercados.