A Realme é uma das marcas de smartphones que mais cresce ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Apostando em vários segmentos, inclusive em smartphones de entrada como o recém lançado Realme C11, ou topos de linha como o futuro Realme GT Flash, a empresa anunciou hoje (8) um novo recorde: 100 milhões de smartphones vendidos em apenas três anos.
A marca Realme foi fundada em 2018, e em 2019 se tornou a que mais cresce no mundo. Pense que em 2021 registrou o crescimento mais rápido ano a ano entre as dez maiores empresas de telefonia (+149% dos embarques em uma base anual para dados da IDC no segundo trimestre), e que este ano entrou oficialmente no top 5 fabricantes europeus de smartphones.
Em pouco tempo desde sua criação, a Realme tornou-se parte do top 7 dos fabricantes em todo o mundo, e hoje expandiu-se para estar presente em 61 mercados diferentes (incluindo o Brasil, é claro). A empresa pode se vangloriar de ser a primeira a lançar um smartphone 5G por menos de 200 dólares, e entre as primeiras a ter proposto câmeras de 64 MP, carregamento UltraDart de 125W e processador Qualcomm Snapdragon 888.
Como reiterado pela Sky Li, CEO da empresa, o foco da Realme sempre foi o mercado jovem:
“Os jovens, tanto nossos usuários quanto nossos funcionários, nos ensinaram a ousar, conhecer o futuro, nos dando coragem para revolucionar um setor bem estabelecido”. O executivo também afirmou que a empresa pretende enviar mais 100 milhões de smartphones até o final de 2022, para continuar nos anos seguintes.
Leia também:
“Os últimos 3 anos realmente foram sobre o espírito empreendedor e um crescimento voraz para a realme“, comenta Li. “Graças ao tremendo apoio de nossos jovens usuários, alcançamos nossa meta de vender 100 milhões de smartphones e conquistamos um espaço importante no mercado. Continuaremos a trazer aos consumidores em todo o mundo aparelhos acessíveis com desempenho premium e design apurado”, completa.
Para alcançar o objetivo, a Realme pretende expandir sua gama de produtos, desenvolvendo nos próximos cinco anos um ecossistema completo de IoT globalmente, com dispositivos de áudio, wearables, TVs, tablets e laptops.