realme GT Neo 2 global lançado como “flagship killer”

Produto está a venda globalmente no Aliexpress, com entrega inclusive no Brasil
Avatar de André Luiz
03/11/2021 às 19:12 | Atualizado há 3 anos
realme GT Neo 2 global lançado como "flagship killer" 1

A realme lançou hoje (3) a versão internacional do GT Neo 2. Anunciado em setembro na China, a própria empresa o chama de “flagship killer”. Os destaques são o processador Snapdragon 87o e sua tela de AMOLED fabricada pela Samsung.

realme GT Neo 2 custa cerca de R$ 2.450

O Realme GT Neo está custando U$ 399 na loja oficial da Realme. Lá fora é um preço bom, porém, com o valor que está o dólar no Brasil, ele não é tão barato assim.

Custando cerca de R$ 2.450 na cotação atual, ele fica mais caro que modelos nacionais com o hardware parecido, como o Galaxy S20 FE ou o Motorola Edge 20 Pro, levando em conta que é quase certeza que o comprador será taxado pela receita federal.

realme GT Neo 2 tem bom hardware

realme GT Neo 2 global lançado como "flagship killer" 5
Imagem/divulgação: realme

A Realme usou uma estratégia que outras marcas tem feito para “diminuir” custos. Ao invés de usar o processador mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 888, a empresa usou o Snapdragon 870, versão que tem praticamente a mesma potência, porém uma eficiência energética inferior. Por outro lado, custa mais barato. A prática também foi feira pela Motorola com a linha Edge 20.

Ele vem ainda com 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Ele tem ainda uma tela E$ de AMOLED feita pela Samsung, que conta com 6,62 polegadas e resolução Full HD+. Também ostenta uma taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem que chega a 60 Hz.

Câmeras

Ele vem com três sensores, sendo o principal de 64 MP com abertura de f/1.8, um secundário ultrawide de 8 MP e um terciário para fotos macros.

Na frente, a câmera de selfie é de 16 MP com abertura de f/2.5.

Realme GT Neo 2 tem resfriamento de diamante e grafeno

Um dos destaques fica por conta do sistema de carregamento e bateria.

A bateria tem 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 65 W, isso significa que ele tem uma carga completa em apenas 36 minutos.

Para resfriar tudo isso, ele vem com um sistema de resfriamento com uma pasta térmica que possui particular de diamante e uma folha de grafeno, que consegue suportar altas temperaturas e repassar toda a pressão para a câmara em aço inoxidável de resfriamento a vapor . Segundo a fabricante, esse sistema pode reduzir a temperatura em até 18 graus.

Ficha técnica do realme GT Neo 2

  • Processador: Snapdragon 870 5G (7 nm)
  • Memória RAM: 12 GB e 8 GB
  • Armazenamento Interno: 256 GB e 128 GB
  • Tela: AMOLED de 6,62″ com resolução Full HD+ de 2400 x 1080, 120 Hz de atualização e 1300 nits máximo
  • Câmeras:
    • Principal: 64 MP, f/1.8, 26mm (wide) e PDAF
    • Secundária: 8 MP, f/2.3, 16mm, 119˚ (ultrawide)
    • Terciária: 2 MP, f/2.4, (macro)
  • Câmera Frontal: 16 MP, f/2.5, 26mm (wide)
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregador: 65W
  • Sistema operacional: Android 11 com interface realme UI 2.0

Nova comunidade Realme

Outra novidade é que a comunidade global da realme foi oficialmente lançada e permite que usuários e executivos da empresa se conectem e interajam de qualquer lugar do mundo, promovendo uma verdadeira conexão entre comunidade e marca.

Este espaço servirá como grupo oficial de comunicação para saber das últimas atualizações, com lançamentos de produtos e eventos da comunidade sendo anunciados para que usuários possam se atualizar sobre o universo da realme.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ