Para o bem ou para o mal, o DxOMark se tornou o site obrigatório para benchmarks e testes de fotografia em smartphones. A empresa submete os smartphones em uma variedade de testes, cobrindo vários cenários de fotografia e videografia. E ele é atualmente a maior referência no campo, principalmente pelos próprios fabricantes.
- Xiaomi anuncial Redmi 10X Pro Liquid Silver em cor rara
- CEO da Xiaomi revela especificações do Mi 10 Pro Plus
- Xiaomi lançará uma nova versão do Redmi Note 9 com mais RAM na Índia
Hoje tivemos uma grata surpresa: eles testaram o Redmi K30 Pro Zoom Edition e o celular conseguiu ocupar o décimo lugar no ranking do DxOMark. Embora esteja atrás de smartphones muito mais caros do que ele, como Huawei P40 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro e Samsung Galaxy S20 Ultra; ele conseguiu pontuação superior a outros topos de linha que custam quase o dobro dele, como Galaxy S20 Plus, OnePlus 8 Pro e o iPhone 11 Pro.
O site deu ao celular uma pontuação em fotos de 129 pontos, ficando atrás do Mi 10 Pro, Oppo Find X2 Pro e os carros-chefe da Huawei. Mas a diferença é bem pequena.
Mais especificamente, o DxOMark elogiou o foco automático do telefone, o desempenho em exteriores (por exemplo, exposição, detalhe, zoom) e efeito bokeh. No entanto, o site teve problemas com balanço de branco, mudança de cor com alguns tons, “perda localizada de textura” em fotos com zoom tiradas em ambientes fechados. Além disso, a empresa de testes também expressou insatisfação com fotos ultra wide e noturnas (por exemplo, detalhes e faixa dinâmica).
- Xiaomi lança Redmi K30 Pro Zoom com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento
- Xiaomi anuncia Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom; novos tops de linha
O Redmi K30 Pro Zoom Edition alcançou uma pontuação de vídeo de 101 pontos, com a empresa de testes destacando estabilização, renderização de cores, exposição geral e uma “boa troca de textura / ruído”. Ao dizer isso, o site também observou negativamente um tom avermelhado, faixa dinâmica fraca em algumas situações, foco com “instabilidades” e artefatos como fantasma, como visto na segunda foto acima. Também sugeriu que a gravação de vídeo do celular é melhor quando não está em movimento, pois os problemas de foco, exposição e estabilização aparecem quando você move o Redmi K30 Zoom.
“Para resumir, se você está buscando um desempenho de fotografia acima da média a um custo significativamente menor do que um smartphone premium, o Redmi K30 Pro Zoom da Xiaomi tem muito a oferecer”, observou a equipe do DxOMark.
Também vale a pena notar que esta variante do Redmi K30 Pro não está prontamente disponível globalmente, pois a série geralmente é restrita ao modelo padrão ou ao Poco F2 Pro fora da China. Isso troca a câmera de zoom de 8MP 3X do modelo Zoom por uma lente macro telefoto de 5MP que não é tão ruim.