Esse é o defeito do Redmi Note 9 que acaba com sua câmera

Problema nas câmeras do Redmi Note 9 deixam as fotos borradas e tremidas, defeito é de fabricação e a Xiaomi está ciente dele.
Avatar de André Luiz
24/08/2020 às 16:53 | Atualizado há 4 anos
redmi note 9 destaques

A Redmi, subsidiária da Xiaomi, anunciou no início desse ano o Redmi Note 9 e, desde então, várias variantes surgiram. A série é composta pelo Redmi Note 9, Redmi Note 9S e Note 9 Pro com os modelos adotando um módulo de câmera em formato quadrado semelhante ao do Redmi 10x. Há relatos de um defeito no módulo da câmera que permite que a poeira entre na mesma, afetando a qualidade da imagem.

Aparentemente, o módulo das câmeras dos modelos Redmi Note 9 vem com um defeito de fábrica, pois parece que ele não era selado corretamente, o que permite que pequenas partículas entrem pelo vidro que protege as lentes. Como a poeira que entra fica pelo lado de dentro, é impossível limpar as lentes sem desmontar o conjunto. Isso resulta em que as imagens capturadas com a lente suja, fiquem granuladas ou borradas.

O problema parece afetar um número considerável de unidades Redmi Note 9 e Note 9 Pro e a Xiaomi já está ciente disso. Ao responder a uma reclamação de um usuário no Twitter em junho, Alvin Tse, gerente geral da Xiaomi Indonésia, confirmou que a empresa havia, de fato, recebido relatórios e estaria reforçando seu controle de qualidade para evitar mais casos. Ele também deu a entender que aqueles com unidades afetadas pelo problema seriam atendidos nos centros de serviço da Xiaomi.

Esse é o defeito do Redmi Note 9 que acaba com sua câmera 4

Desde então, houve novos relatos de unidades Redmi Note 9 com o mesmo problema. Não podemos dizer com certeza se as unidades foram lançadas antes que o problema fosse descoberto ou se a empresa realmente melhorou o controle de qualidade desde então.

Se você possui algum dispositivo da série Redmi Note 9, certifique-se de tentar mantê-lo longe da poeira o máximo possível. Alguém aqui já enfrentou o problema?

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ