Redmi Router AX5 é um roteador Wi-Fi 6 focado em games

Novo roteador é compatível com o Wi-Fi 6 e possui hardware potente com baixa latência e foco em jogos.
Avatar de André Luiz
09/06/2020 às 10:48 | Atualizado há 4 anos
roteador remi wi-fi 6

Hoje a Redmi lançou oficialmente seu primeiro roteador Wi-Fi 6, o Redmi Router AX5. Como dito, ele suporta o mais recente padrão de tecnologia Wi-Fi 6. Ao mesmo tempo, este roteador vem com recursos de rede Mesh. Sob o capô, ele hospeda um chip Qualcomm com cinco núcleos complementado por uma memória RAM de 256MB, um amplificador de sinal independente Qorvo de 4 vias, e tem uma personalização profunda com jogos online da Tencent.

Leiam também: O que é o Wi-Fi 6? É muito mais que só velocidade; entendam

O roteador Redmi AX5 suporta rede Wi-Fi 6. Wi-Fi 6 (802.11ax) que, em comparação com a geração anterior Wi-Fi 5 (802.11ac), tem melhora substancial em termos de taxa de transmissão, cobertura de sinal e velocidade de transmissão. Especialmente no cenário em que vários dispositivos estão conectados ao mesmo tempo, o roteador Wi-Fi 6 pode reduzir significativamente os atrasos e paralisações de dados.

O roteador Wi-Fi 6 funciona com smartphones mais novos que suportam Wi-Fi 6, como o iPhone11 e o Redmi K30 Pro. Assim, quando conectado aos modelos mencionados, a velocidade pode ser mais rápida. Comparado com o roteador Wi-Fi 5 AC1200 atual, a velocidade sem fio do Redmi Router AX5 pode ser aumentada em 52%. Através da porta Gigabit Ethernet, ele pode baixar um filme de alta definição em 8 segundos, fazendo uso total de cada megabit de largura de banda.

Hardware

Em termos de chips, o Redmi Router AX5 usa a solução Qualcomm: o chipset de 5 núcleos Qualcomm IPQ6000. Os roteadores domésticos usam-no para garantir a estabilidade da rede o tempo todo.

roteador remi wi-fi 6 3

O Redmi Router AX5 vem com uma CPU A53 de 1.2GHz de 4 núcleos de 64 bits + NPU single-core de 1,5 GHz. Seu poder de computação é de até 11040DMIPS. A tecnologia de processo de 14nm de nova geração traz um desempenho mais crescente em menor porte, reduzindo significativamente o consumo de energia e reduzindo a geração de calor em 20%.

O Redmi Router AX5 também possui um mecanismo independente de aceleração de rede (NPU de 1,5 GHz single-core), projetado para lidar com o tráfego de dados de rede. Ao mesmo tempo, aumenta o rendimento em 21%, ao mesmo tempo em que reduz o uso da CPU em 95% e melhora significativamente a eficiência do encaminhamento de dados e reduz a latência. Enquanto assiste vídeo de rede em alta definição em 4K, você também pode jogar jogos com amigos livremente. Queremos dizer, independentemente do fato de quantas tarefas pesadas você definiu na frente deste roteador, ele vai lidar sem pressão.

Para garantir uma cobertura de sinal mais ampla e estável, o Redmi Router AX5 usa quatro amplificadores de sinal independentes Qorvo de alto desempenho. Em comparação com o amplificador integrado, a força do sinal do amplificador independente é aumentada em 4dB. Ao mesmo tempo, a cobertura teórica é aumentada em 50%.

O Redmi Router AX5 também suporta OFDMA, MU-MIMO e outras tecnologias e rede de malha múltipla (atualizada para suporte antes de 15 de julho). A tecnologia OFDMA permite que o roteador complete a transmissão de dados de até 8 dispositivos em uma transmissão. Como resultado, o atraso na rede pode ser reduzido em 66%. MU-MIMO faz várias pessoas navegando na Internet mais suavemente. A rede de malha múltipla nos ajuda a dizer adeus a um problema muito popular. Normalmente, os roteadores têm que escolher o melhor sinal quando enfrentam cantos mortos. Então, agora, ele pode lidar com todos os tipos de unidades complexas, e pode cobrir perfeitamente o sinal de toda a casa.

roteador remi wi-fi 6 3

Em termos de acesso ao dispositivo, o Redmi Router AX5 ostenta uma memória grande de 256MB e suporta 128 dispositivos simultaneamente. Quando o dispositivo inteligente Xiaomi aparece na rede pela primeira vez, ele corresponde através da configuração do aplicativo Mijia. Portanto, não há necessidade de digitar manualmente uma senha. O Redmi Router AX5 também suporta proteção de privacidade para vários dispositivos domésticos inteligentes tradicionais no mercado. Além disso, ele pode detectar potenciais vulnerabilidades com um clique.

Jogos

Para os jogadores, o Redmi Router AX5 também tem um acelerador de jogos online Tencent embutido que virá em uma atualização no dia 15 de julho. Ele suportará a aceleração de jogos de serviço nacional (China) e a aceleração de jogos no exterior, cobrindo PCs, smartphones e plataformas host. Sua latência ultra-baixa é mais estável, e uma experiência de 3 meses de adesão também é dada gratuitamente, ou seja, após isso será um serviço pago.

Ele vem a um preço de varejo oficial de 249 yuan (US$ 35) em várias lojas chinesas, ou por apenas 229 yuan (US$ 32) se comprar na pré-venda.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ