Jay Y. Lee, o presidente executivo da Samsung Electronics, está à frente de um dos maiores conglomerados da Coreia do Sul. Com essa posição, é natural que ele tenha um patrimônio considerável, e de fato, Lee lidera a lista dos acionistas bilionários mais ricos do país mais uma vez.
Esse primeiro lugar tem permanecido na família Lee, fundadora da Samsung, por mais de uma década. Antes de sua morte, seu pai, Lee Kun-hee, ocupou a posição, que agora é de Jay Y. Lee.
O patrimônio do Samsung boss e a queda das ações
Atualmente, o Samsung boss é o acionista individual mais rico da Coreia do Sul. Essa é uma posição impressionante, considerando que o país abriga muitos outros conglomerados de sucesso. Nos últimos dez anos, o número de empresários que se tornaram bilionários ao fundar empresas mais que dobrou.
A família Lee ocupa várias posições na lista dos mais ricos. Além de Jay Y. Lee, estão sua mãe, Hong Ra-hee, seus filhos e suas irmãs, Lee Boo-jin e Lee Seo-hyun. Eles têm interesses diversos, que vão desde hotéis até construção. Jay Y. Lee continua no topo, com um patrimônio de 12,912 trilhões de won, ou cerca de 8,7 bilhões de dólares.
Como a maior parte da riqueza da família está atrelada às ações das empresas que operam, o patrimônio pode variar significativamente com a flutuação dos valores das ações. Recentemente, as ações da Samsung Electronics atingiram um mínimo em quatro anos, o que afetou o patrimônio de Lee.
Leia também:
Vale lembrar que o Samsung boss se tornou a pessoa mais rica da Coreia do Sul no início deste ano, após um aumento no preço das ações que resultou em um incremento de 3,5 bilhões de dólares em seu patrimônio, elevando-o para 11,5 bilhões de dólares.
Para mais informações sobre o impacto das ações da Samsung, confira o artigo sobre o desempenho das ações e suas implicações.
O Samsung boss continua a ser uma figura central no cenário empresarial da Coreia do Sul, e sua trajetória é um reflexo das dinâmicas do mercado e da influência da Samsung no setor tecnológico global.
Via SamMobile