A Samsung confirmou que planeja lançar o Galaxy Fold 2 e o Galaxy Note 20 no segundo semestre deste ano. O isolamento devido à pandemia do Covid-19 em curso atingiu duramente a indústria de fabricação de smartphones, levando a atrasos no desenvolvimento de produtos e lançamentos. No entanto, a Samsung parece confiante.
Leiam também : Vazado: este é o Samsung Galaxy Fold 2?
A empresa fez a revelação em seu último relatório de resultados, onde disse que a concorrência no mercado se intensificará à medida que as marcas buscam recuperar terreno perdido no primeiro semestre deste ano. A Samsung não nomeou esses dispositivos, mas se referiu a eles como “novos modelos dobráveis e Note”.
A confirmação do conglomerado coreano vem após relatos da mídia coreana de que o Galaxy Note 20 e o desenvolvimento do Fold 2 estão avançados. A Samsung costuma atualizar sua série Note por volta do mês de agosto de cada ano.
O relatório abrangente sobre o trimestre também teve outras novidades. A Samsung afirmou que o Galaxy Z Flip dobrável e o Galaxy S20 Ultra tiveram vendas acima do esperado, o que ajudou a empresa no primeiro trimestre.
A empresa também planeja levar o 5G para telefones mais acessíveis até o final deste ano, o que deve estimular a adoção da nova rede nos próximos meses.
Quanto aos vazamentos, as coisas têm sido surpreendentemente silenciosas. Podemos esperar dos aparelhos uma S Pen melhorada, melhores câmeras, e um design um pouco renovado com o Note 20. O Galaxy Fold 2 é o mais interessante com certeza. De acordo com o CEO da Display Supply Chain Consultants, Ross Young, o Samsung Galaxy Fold 2 provavelmente contará com uma tela interna de 7,59 polegadas com resolução de 2.213 x 1.689 e também uma taxa de atualização de 120Hz.
A Samsung está procurando superar as deficiências do Fold original este ano com um display externo maior, vidro UTG (vidro ultrafino) mais durável, melhores câmeras e muito mais.