Samsung Galaxy Z Fold S: dobrável em 360 graus, rumores para 2021

Avatar de Redação
28/09/2020 às 11:55 | Atualizado há 4 anos
The Galaxy Z Fold 2 opens up to a maximum 180 degrees

Embora o Galaxy Z Fold 2 possa ter acabado de chegar ao mercado, fala-se de um dobrável mais ambicioso no roteiro da Samsung para 2021 – o Galaxy Z Fold S.

Ao contrário do Z Fold 2, espera-se que o Fold S ostente um design de dobradiça adaptado e permita uma amplitude de movimento de 360 ​​graus; criar um dispositivo que combina a funcionalidade de dobráveis ​​existentes (como o Huawei Mate Xs) com ‘pseudo-dobráveis’, como o recém-lançado Surface Duo da Microsoft.

Originado de informante relativamente desconhecido chamado Fold Universe (o que significa que não podemos garantir a validade da informação neste estágio inicial), o Z Fold S é descrito como possuindo uma dobradiça de 360 ​​graus, permitindo que se dobre tanto para dentro quanto para fora, de forma semelhante ao Surface Duo da Microsoft.

Ao contrário do Duo, no entanto, diz-se que o Fold S ostenta uma única tela OLED contínua, em vez de dois monitores separados – muito parecido com o existente Galaxy Fold 2 – dando ao usuário uma tela sem costura maior que, quando dobrada, pode envolver o exterior do dispositivo ou permanecem protegidos como a face interna.

O Fold Universe também compartilhou um clipe do fabricante chinês de telas Visionox, que mostra um conceito dobrável demonstrando o formato “Innie + Outie”, conforme descrito para ser usado pelo Galaxy Z Fold S.

Visionox recentemente ganhou as manchetes ao fazer parceria com a Huawei em produtos dobráveis ​​futuros, além de ajudar a ZTE a lançar o Axon 20 5G – o primeiro smartphone disponível comercialmente com uma câmera frontal embaixo do display.

Há todas as chances de o Galaxy Z Fold S evoluir para o Galaxy Z Fold 3, se o que o Fold Universe promete for verdade. Até que alguma validade possa ser trazida à ideia, no entanto, apenas mantenha-a em sua mente como uma dobrável potencial do gigante coreano da tecnologia.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ