Samsung lança Monitor ViewFinity S5: foco no trabalho com recursos multitarefa e tela ampla

Avatar de André Luiz
05/03/2024 às 22:53 | Atualizado há 2 meses
Samsung lança Monitor ViewFinity S5: foco no trabalho com recursos multitarefa e tela ampla 1

A Samsung continua expandindo sua linha de monitores com o lançamento do modelo ViewFinity S5 de 34 polegadas (modelo S50GC), projetado para maximizar o aproveitamento do espaço de trabalho em uma tela ampla com proporção 21:9 e resolução Ultra WQGH. Este novo monitor da marca tem a capacidade de exibir mais de 1 bilhão de cores utilizando a tecnologia HDR10, proporcionando imagens fluidas com uma taxa de atualização de 100Hz e a tecnologia de sincronização adaptativa AMD FreeSync.

“André Faria, gerente sênior de monitores da Samsung Brasil, destaca: ‘Além de ampliar as opções de monitores da Samsung, o modelo ViewFinity S5 otimiza todas as atividades realizadas nele, posicionando-se como uma escolha altamente especificada para quem busca trabalhar, estudar e, é claro, desfrutar de entretenimento com uma exibição de alta qualidade, oferecendo excelentes níveis de brilho, cores, fluidez, sem atrasos e um design livre de distrações’.”

O lançamento da linha de monitores da Samsung amplia as capacidades profissionais dos usuários ao fornecer mais possibilidades em apenas uma tela. Seja para trabalho, jogos ou entretenimento, o ViewFinity S5 exibe todos os detalhes em um amplo display com proporção de 21:9. O painel com tecnologia Ultra WQHD também simplifica a otimização do espaço de trabalho e oferece uma experiência multitarefa.

O recurso HDR10 permite desfrutar de um bilhão de cores com profundidade excepcional, exibindo mais de 1 bilhão de cores – muito além das 16,7 milhões da tecnologia SDR convencional -, intensificando tons escuros e realçando tons claros. As funções PBP e PIP ampliam ainda mais a funcionalidade. Enquanto o PBP divide a tela ao meio, exibindo dois conteúdos em suas resoluções nativas usando duas entradas diferentes (como uma janela de chat, dicas de jogos ou qualquer outro conteúdo sem perder o foco da tela principal), o recurso PIP permite ao usuário redimensionar a segunda fonte para até 25% da tela.

O monitor ViewFinity S5 também oferece proteção para os olhos durante o dia e à noite, certificada pela TUV Intelligent Eye Care. Este recurso mantém os olhos confortáveis, ajustando automaticamente o brilho com base na luz ambiente. O modo Eye Saver minimiza a luz azul excessiva, enquanto o recurso Flicker Free reduz a fadiga visual. O design com bordas superfinas melhora a visão e o foco dos usuários, minimizando distrações.

Com uma taxa de atualização de 100Hz, o monitor ViewFinity S5 reduz atrasos e desfoques de movimento ao jogar, assistir ou trabalhar em projetos de design e vídeo, proporcionando uma experiência visual suave. A tecnologia de sincronização adaptativa AMD FreeSync garante a fluidez das ações exibidas, eliminando atrasos na tela, rasgos de imagem e latência de entrada.

Preço sugerido: R$2.749,00.

Saiba mais o monitor ViewFinity S5 da Samsung na loja online, e não perca outras novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ