Samsung negocia acordo com fabricante chinesa de telas LCD

Samsung e BOE discutem possível acordo para fornecimento de telas LCD, influenciando o mercado de displays no Brasil
Atualizado há 1 dia atrás
Samsung negocia acordo com fabricante chinesa de telas LCD
Samsung e BOE negociam parceria que pode alterar o mercado de telas LCD no Brasil. (Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • A Samsung está negociando um possível acordo para compra de painéis LCD com a fabricante chinesa BOE.
    • O objetivo é garantir o fornecimento de componentes essenciais para suas TVs e monitores.
    • O fechamento desse acordo pode afetar a cadeia de suprimentos e o mercado de displays no Brasil.
    • A relação entre as empresas mostra uma dinâmica de competição e parceria no setor de telas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A BOE, uma das maiores fabricantes de telas da China, tem se mostrado uma concorrente para a Samsung no segmento de telas OLED. Essa ascensão não passou despercebida, tanto que a Samsung já iniciou processos legais contra a BOE, alegando violação de patentes e práticas comerciais questionáveis. É um cenário de rivalidade no mercado de displays.

Apesar das disputas legais, os negócios seguem seu rumo. A Samsung continua comprando painéis LCD da BOE, já que não fabrica mais esses componentes. Informações recentes indicam que um grande acordo da Samsung com BOE para o fornecimento de LCDs pode ser assinado em breve, mostrando uma dinâmica complexa entre as empresas.

Estratégias de Fornecimento da Samsung no Mercado de Telas

Relatos da mídia coreana indicam que executivos da BOE farão uma visita à divisão de TVs da Samsung na Coreia do Sul em breve. Este seria o segundo encontro entre as empresas, com o primeiro tendo ocorrido em maio. A BOE teria proposto fornecer mais de 20 milhões de painéis LCD para a Samsung ao longo de três anos, e até mesmo compartilhar os custos de marketing das TVs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung Display encerrou sua produção de painéis LCD em 2022, o que forçou a divisão de TVs a buscar fornecedores externos. Atualmente, a empresa tem adquirido esses componentes de empresas como CSOT e LG Display, além da própria BOE. Essa mudança estratégica impacta diretamente a cadeia de suprimentos da gigante sul-coreana.

Com a LG Display vendendo sua fábrica de LCD em Guangzhou para a CSOT, a dependência da Samsung do fabricante chinês aumentou. Isso ultrapassou a política interna da Samsung, que busca não concentrar mais de 30% a 35% do volume de fornecimento em um único vendedor. Para entender mais sobre as estratégias de produção da Samsung, confira como uma fábrica da Samsung nos EUA enfrentou desafios.

Leia também:

A BOE já foi a segunda maior fornecedora de LCD para a Samsung em 2021, mas as aquisições foram reduzidas após desentendimentos. A necessidade de diversificar a cadeia de suprimentos de LCD impulsionou o renovado diálogo entre as duas empresas. A Samsung normalmente adquire cerca de 40 milhões de painéis LCD por ano, e a BOE tem capacidade para atender essa demanda. Para saber mais sobre outras parcerias da Samsung, veja a notícia sobre como a Apple e Samsung reforçam parceria na produção de telas OLED para computadores.

Novos produtos de TV costumam ser desenvolvidos no terceiro trimestre do ano para serem lançados no início do ano seguinte. Sendo assim, se este acordo for concretizado, a Samsung e a BOE podem fechar o negócio em breve para dar início à colaboração. A expansão no mercado de displays é algo que a Samsung busca continuamente, como visto também na notícia sobre o monitor QD-OLED da Samsung chegando a mais países.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.