Samsung One UI 2.5: o que já sabemos a respeito

Nova interface da Samsung, a One UI 2.5 deverá chegar com o Galaxy Note 20, linhas novas de topos e intermediários serão atualizados.
Avatar de Redação
27/07/2020 às 09:11 | Atualizado há 4 anos
One ui 2.5 destaque

A One UI da Samsung estreou em 2018 substituindo a famigerada interface Samsung Experience, a nova interface se tornou uma espécie de unificadora do Android: uniu as funções da Samsung Experience com toques visuais do Android puro. Desde então é sucesso, tida atualmente como uma das melhores interfaces personalizadas do mundo, tanto em design como em usuabilidade. Atualmente estamos na versão 2.1, mas em breve a One UI 2.5 chega, estreando no Galaxy Note20 que chega em agosto.

Samsung One UI 2.5: Recursos

De acordo com um SamMobile no início deste ano, o One UI 2.5 poderia apresentar outros ajustes em seu suporte a gestos de navegação, incluindo levar gestos do Android padrão do Google.

A versão 2.1 trouxe uma série de recursos da câmera para dispositivos atualizados, incluindo o modo Take único, Hiperlapse e um modo de vídeo Pro para alguns dispositivos. O compartilhamento rápido e o compartilhamento de música também foram apresentados na atualização. Ainda não está claro o que o One UI 2.5 trará a esse respeito.

One ui 2.1

Em uma pesquisa de junho, mais de 90% dos participantes nos disseram que odeiam os anúncios da Samsung em seus aplicativos padrão, mas não está claro se a situação vai melhorar ou piorá com o One UI 2.5.

Disponibilidade e dispositivos suportados

Espera-se que o One UI 2.5 faça sua estreia nos carros-chefe da Samsung em 2020 antes de qualquer outro dispositivo, incluindo a linha Galaxy Note 20, o Galaxy Fold 2 (ou o Galaxy Z Fold 2) e a série Galaxy Tab S7.

Tweets de leaker Ice Universe e do editor do XDA Max Weinbach em 23 de julho, sugerem que a One UI 2.5 chegue à série Galaxy S20 “em breve”. Weinbach observou que os primeiros testes de software começaram no início de julho para a série S20 e ao Galaxy Z Flip.

A atual série principal da Samsung não será a única linha de dispositivo a ver a atualização. É provável que os smartphones Samsung recentes com Android 10 ou One UI 2.1 possam receber a One UI 2.5.

Talvez tenhamos que traçar a linha para alguns dispositivos mais antigos. Por exemplo, o Samsung Galaxy Note 9 recebeu recentemente a atualização One UI 2.1, mas está chegando ao fim do seu ciclo de suporte a atualizações importantes de dois anos. Provavelmente também incluirá a série Galaxy S9.

Quanto aos dispositivos mais abaixo da escala de preços, a Samsung atualizou recentemente o Galaxy A71 e o Galaxy A51 para One UI 2.1, portanto, espere que os modelos intermediários também recebam o One UI 2.5 um pouco mais tarde.

Em breve mais novidades nesse artigo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ