Samsung patenteia celular com tela transparente

Avatar de André Luiz
07/09/2020 às 16:22 | Atualizado há 4 anos
Samsung patenteia celular com tela transparente 1

Nos últimos tempos, os fabricantes de smartphones estão ultrapassando os limites dos designs futuristas. Embora alguns anos atrás os dispositivos dobráveis ​​parecessem ficção científica, a tecnologia fez com que os designs se tornassem cada vez mais inovadores. Agora, a Samsung patenteou um novo aparelho, com uma tela transparente futurista.

A gigante da tecnologia sul-coreana registrou a patente junto ao USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos) e ao WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual), de acordo com um LetsGoDigital relatório. Este foi publicado em 27 de agosto de 2020 e descreve a tecnologia necessária para fazer um smartphone transparente. Como alternativa, a tecnologia também pode ser usada em outros dispositivos eletrônicos, incluindo TVs, monitores, laptops e consoles de jogos.

samsung transparente 2

A patente é baseada mais em torno do aspecto técnico, indo muito longe para detalhar as diferentes camadas e componentes necessários para obter transparência. O dispositivo visto na patente possui engastes estreitos e uma grande tela transparente. Aparentemente é utilizado um painel OLED, já que este tipo de display está equipado com um painel luminoso transparente que deixa passar a luz.

Infelizmente, detalhes mais precisos sobre o dispositivo Samsung Galaxy sem nome são atualmente desconhecidos. Além disso, também não está claro se a gigante da tecnologia sul-coreana está realmente trabalhando em tal dispositivo, ou apenas entrou com a patente para cobrir todas as bases para um possível lançamento no futuro distante e isso nos oferece um vislumbre de como os smartphones poderiam ser como depois de alguns anos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ