Samsung vende mais no Brasil, mas Motorola está chegando perto

A escassez de chips está causando um grande impacto e na América Latina, a Samsung continua no páreo, mas pode perder posição
Avatar de Nalbert Gomes
30/11/2021 às 15:36 | Atualizado há 2 anos
Samsung vende mais no Brasil, mas Motorola está chegando perto 1

A escassez de chips é um problema mundial que vem aumentando ainda mais, e isso inclui o Brasil. A Samsung vem enfrentando esse problema, e a fabricação de celulares Galaxy está sendo afetada pela falta de semicondutores. Com esse problema, concorrentes como a Motorola vem aumentando sua presença.

Vendas de Samsung é afetada por chipsCrise dos chips afeta Samsung, mas continua na frente

Crise dos chips afeta Samsung, mas continua na frente (Imagem: Divulgação/Samsung)

Todas essas afirmações podem ser feitas com os dados da Counterpoint Research, que realizou uma análise sobre o mercado local, e o impacto da crise na América Latina. Para termos uma noção, durante o terceiro trimestre de 2021, houve um aumento nas remessas que a América Latina recebeu.

Mesmo assim, o impacto dos semicondutores continua evidente. O mercado brasileiro é um dos mais afetados, por exigir fabricação local. Com essa condição, a gigante coreana está sendo bem afetada, e assim ela teve a pior participação de mercado dos últimos sete trimestres.

Com esse grande impacto, a analista Tina Lu, apontou no estudo: “A Samsung continuou a ser a líder na região, mas essa queda de volume permitiu que sua concorrente mais próxima, a Motorola, diminuísse a diferença”.

Motorola é uma grande concorrente no Brasil
Motorola é uma grande concorrente no Brasil (Imagem: Divulgação/Motorola)

Sendo assim, ela ainda continua na citação “A Motorola está melhorando a disponibilidade de seus produtos na região. Ela continuou a liderar o mercado mexicano enquanto melhorava sua posição na Argentina e no Brasil.”

O estudo aponta que a gigante coreana é líder em três países quando o assunto é volume de vendas: Brasil, México e Argentina.

Com esse cenário, fica claro a visão apontada pela analista:  “A Motorola liderou o mercado mexicano e foi um forte segundo lugar na Argentina e no Brasil”, informaram. “Em todos os outros países da América Latina, sua segunda posição foi conquistada pela Xiaomi.”

Essa escassez dos chips tem afetado muitos segmentos do mercado e preocupado as pessoas. Tanto em fabricações de celulares como videogames, ele tem proporcionado mudança no mercado. Ajustando a fabricação de novos dispositivos e mudando até as vendas.

Fonte: Counterpointresearch

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ