TCL lança Smart TVs série 6 com painel QLED 120 Hz e iluminação de fundo Mini-LED

Avatar de André Luiz
12/08/2020 às 12:32 | Atualizado há 4 anos
TCL-Mini-LED-QLED

A TCL lanço suas novas Smart TVs 4K de 5 e 6 séries, que vêm com vários recursos, incluindo o sistema Roku TV integrado. Os modelos de ambas as séries vêm com display QLED e “HDR Pro Pack” para melhores visuais. O lançamento foi nos EUA.

O destaque é a nova TV da série TCL 6 que vem com um painel QLED, mas tem iluminação de fundo Mini-LED, que foi apresentada na CES no início deste ano. A empresa tem usado a mesma tecnologia para seus modelos de TV topo de linha da série 8 lançados no ano passado.

Vale notar que há um evento da TCL no Brasil marcado para o fim desse mês onde, provavelmente, veremos alguns lançamentos da empresa.

TCL-Mini-LED-QLED

A retroiluminação Mini-LED dá um grande impulso às zonas de dimerização locais. Os modelos da série 6 também vêm com uma taxa de atualização de 120Hz. Eles também estão prontos para jogos, sendo os primeiros a apresentar o Modo de Jogo Certificado THX que promete oferecer o modo de jogo de latência ultrabaixa.

Por outro lado, os modelos da série 5 também vêm com uma tela QLED e um painel de taxa de atualização de 60Hz. Existem três modelos – 50 polegadas, 55 polegadas e 65 polegadas, cada um com 40, 48 e 56 zonas de escurecimento, respectivamente.

Todos os modelos de TV vêm com suporte para HDR e o novo “HDR Pro Pack” que inclui Dolby Vision, HDR10 e HLG. Quanto ao preço, os modelos da série 5 de 50, 55 e 65 polegadas custam US $ 400, US $ 450 e US $ 630, respectivamente.

Por outro lado, o modelo de 55 polegadas na linha da série 6 custa US $ 650 e chega a US $ 900 no modelo de 65 polegadas. O modelo com a maior tela da linha mede 75 polegadas e custa US $ 1.400.

Via Gizmovhina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ