TCL apresenta a maior TV QLED do Brasil com 98 polegadas

No evento que está acontecendo no Brasil, a marca TCL anunciou a sua maior tela em território nacional, com 98 polegadas e 120Hz!
Avatar de Bruno Rodrigues
12/07/2022 às 14:09 | Atualizado há 2 anos
TCL apresenta a maior TV do Brasil, com 98'' QLED

Nesta segunda-feira (11), a TCL veio com tudo no Brasil e anunciou nove modelos de Smart TVs na feira Eletrolar que está acontecendo em São Paulo. Os novos produtos anunciados pela marca farão parte do leque de opções no mercado brasileiro, e contará com uma TV com 98 polegadas (2,49 metros) QLED e 120Hz.

A TCL anunciou a maior tela no Brasil

A maior atração anunciada pela empresa no evento, foi a sua Smart TV QLED, com incríveis 98″ 120Hz além de possuir tecnologia de desempenho imersivo para jogos. O modelo em questão é o TCL C735 que passa a ser a maior TV no mercado brasileiro. Essa é sem dúvida a maior TV Smart no mercado nacional, que possui suporte para uma maior experiência em games.

Maior TV do Brasil é da marca SEMP TCL - TCL apresenta a maior TV do Brasil, com 98'' QLED
Imagem/divulgação: C735 QLED 4K

Outra revelação que já tínhamos anunciado aqui no site, é sobre a linha de TVs da marca com painel QLED Mini LED, o modelo que recebemos aqui no Brasil é o TCL X925 de 75 polegadas (1,91 m). A TV possui certificação IMAX Enhaced com resolução de 8K. Por mais que muitos ainda não possuem uma TV com 4K de resolução, a empresa dispara na frente lançando sua linha com a resolução do futuro.

A tecnologia QLED Mini LED é uma grande inovação para as telas de televisão doméstica, que proporcionará aos usuários uma maior precisão de imagem e brilho, com maior quantidade de cor e vida útil do aparelho. A tecnologia será suficiente para acabar com o efeito burn-in, devido ao seu baixo consumo que resultará em uma temperatura menor na tela.

A TCL desenvolveu um tipo exclusivo de Mini LED que reduz o efeito HALO e proporciona menos vazamento de luz para garantir um preto profundo, sem interferência das imagens coloridas, além de contar com mais zonas de local dimming. Esse é um grande diferencial que oferecemos aos consumidores, para que tenham a melhor experiência com nossos produtos,” explica Maximiliano Dominguez, diretor de Engenharia e Produto da SEMP TCL.

Além desses modelos existem outros noves anunciados pela empresa, mas esses dois ultimo modelos e mais três TV’s Smart, receberão o novo processador AiPQ Engine Gen 2. Os modelos que receberão a novidade como o seu principal “coração”, são os X925, C735, C835, P735, P635.

Além dessa novidade, a TCL promete entregar em suas novas TV’s suporte a cores e contraste quadro a quadro, entregando uma experiência visual mais imersiva que sua linha anterior. Além disso, a sua linha principal receberá a tecnologia de upscaling para a resolução 4K, para melhorar a compatibilidade de alguns filmes e jogos com as telas.

Os cinco novos produtos da marca, já incorporam o Google TV, que pode ser encontrado exclusivamente nas TVs TCL no Brasil e permite, entre outras coisas, reunir em um só lugar os catálogos de diversos serviços de streaming, além da PlayStore.

As demais trazem o Roku TV, que conta com mais de 100 mil filmes e séries em mais de 5.000 canais de streaming*, como Netflix, Globoplay, Disney+, Spotify, HBO Max, Pluto TV e Vix, com uma interface simples e intuitiva e integração com Apple Homekit, Alexa e Google Assistant, além da possibilidade de ativar áudio privativo no seu celular.

Confira detalhes de todas as novidades a seguir:

  • TCL C735 QLED 4K Google TV – Disponível em 98”.
  • TCL X925 QLED 8K Mini LED – Disponível em 75”.
  • TCL C835 QLED 4K Mini LED – Disponível em 65” e 75”.
  • TCL P735 4K HDR – Disponível em 65” e 75”.
  • TCL P635 4K HDR – Disponível em 43”, 50” e 55”.
  • TCL RP630 4K LED Roku TV – Disponível em 50”.
  • TCL RS530 Full HD Roku TV – Disponível em 32” e 43”.
  • SEMP RK 8600 4K LED Roku TV – Disponível em 50”.
  • SEMP R6500 Full HD Roku TV – Disponível em 32” e 43”.

Ainda não foram divulgados preços e disponibilidade, mas em breve a nova linha da marca estará disponível no site e em lojas parceiras. Para mais informações e novidades, acesse os links recomendados no começo desse artigo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ