Este ano, os fabricantes de smartphones levaram a tecnologia de carregamento rápido a novos limites. Telefones como o iQOO 5 Pro e Xiaomi Mi 10 Ultra suportam carregamento rápido com fio de 120 W, e mais dispositivos também devem entrar na lista, visto que a Qualcomm anunciou o Quick Charge 5.0, que oferece carregamento rápido com fio de 100 W + para muitos dispositivos.
O carregamento com fio não é o único que ficou mais rápido este ano. O carregamento sem fio também teve um salto significativo com telefones como o Mi 10 Ultra que suportam carregamento sem fio rápido de 50 W. Agora foi relatado que podemos ver telefones com suporte para carregamento sem fio rápido de 100 W chegarem no próximo ano.
A informação vem do vazador chinês Digital Chat Station, que afirma ter tido a chance de ver o roteiro do laboratório de pesquisa de vários fabricantes e um objetivo comum para o próximo ano são telefones com suporte de carregamento rápido sem fio de 100W.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
No momento, não há informações sobre quais fabricantes estão desenvolvendo o carregamento rápido sem fio de 100 W, mas temos alguns palpites próprios. A Xiaomi parece um deles, visto que são os líderes atuais em tecnologia de carregamento sem fio rápido. Enquanto seu telefone principal Mi 10 Ultra atinge o máximo de 50W, a Xiaomi na verdade tem um carregador sem fio rápido de 55W disponível comercialmente.
A OPPO é outro fabricante que provavelmente também está trabalhando para levar o carregamento sem fio para 100W. Em julho, a companhia chinesa anunciou a tecnologia de carregamento sem fio AirVOOC de 65W, que é capaz de carregar uma bateria de 4000mAh vazia a cheia em apenas 30 minutos, no entanto, ainda não fez sua estreia comercial.
Este ano foi interessante para a indústria de telefonia no que diz respeito aos avanços na tecnologia de carregamento. Estamos ansiosos para ver o que eles farão no próximo ano.